PTCC



Fontes e Castro Santos enfrentam 2º desafio de Porsche


O Vodafone Wedo Samsung Team está a postos para a segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de GT`s, no Circuito do Estoril.
Com a coincidência da prova portuguesa com outra do campeonato Espanhol, a equipa vê-se forçada a recorrer ao Porsche 997 GT3 da BETA, que substituirá nesta prova o imponente Aston Martin DBR9S GT3.
Depois de terem saído da prova de Braga na liderança do nóvel Campeonato, a dupla da Vodafone mostra-se confiante e segue para o Estoril com o principal objectivo de fazer mais uma boa jornada para as contas do título.
Segundo Fontes “a utilização do Porsche é apenas uma solução pontual e com a qual vamos tentar fazer o nosso melhor. O mais importante é que vamos para o Estoril com a nossa motivação em alta e dispostos a lutar novamente pelas vitórias. Nesta prova a concorrência estará ainda mais forte, sendo uma mais-valia para este novo Campeonato.”
Também o regressado Diogo Castro Santos se mostra confiante dizendo que “começamos o Campeonato da melhor forma e penso que também no Estoril teremos condições para fazer boas provas. Penso que em Braga consegui imprimir um ritmo forte, mas tenho trabalhado para poder dar o meu melhor já no Estoril.”

O Circuito do Estoril decorrerá no próximo fim-de-semana, com as sessões de treinos e primeira corrida no Sábado, disputando-se a segunda no Domingo.


NUNO DINIS
press release Vodafone Wedo Samsung Team

CPR-RALLYE SERRAS DE FAFE




PAULO NETO / DANIEL AMARAL

Muitos azares

A passagem pelos troços de terra do Rali Serras de Fafe não foi quase nada proveitosa para Paulo Neto / Daniel Amaral, já que não lograram chegar ao final da segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2010.
Depois de tanto trabalho em testes e na preparação do regresso às provas de terra do Campeonato de Portugal de Ralis, Paulo Neto / Daniel Amaral tiveram um Rali Serras de Fafe com muitas peripécias para contar.
Para Paulo Neto “a primeira fase do rali até que não foi muito má. Realizamos dois bons cronos, que nos permitiriam estar na luta do pódio do Citroen Racing Trophy, o que nos levou a acreditar que poderiamos alcançar um resultado interessante”.
A dificuldade maior veio a seguir, quando um problema com a caixa de velocidades, levou Paulo Neto a penalizar 13 minutos, tendo sido mesmo equacionado o abandono. O problema foi resolvido e apesar do atraso “decidimos continuar, mas na segunda passagem pela Lameirinha, um pouco desconcentrado, travei tarde e capotámos. Foi mesmo o fim da prova para nós, num rali que acabou por correr de uma forma que não estava nas nossas previsões”.
Para finalizar, Paulo Neto refere que “vamos agora regressar às provas de asfalto, em Vila Verde, onde queremos voltar aos bons resultados”.

NUNO DINIS
press release equipa Paulo Neto

CPR-RALLYE SERRAS DE FAFE





E TUDO BERNARDO LEVOU...


Bernardo Sousa conquistou a sua segunda vitória no Campeonato de Portugal de Ralis, oferecendo ao Ford Fiesta S2000 o seu segundo triunfo em provas nacionais.
Garantindo uma confortável vantagem nos troços matinais, o piloto madeirense geriu confortavelmente a sua vantagem ao longo da tarde, rodando de forma consistente e sem atacar em demasia, mantendo a distância para o segundo classificado, Vitor Pascoal, acima de um minuto.
Sem andamento para o S2000 da marca norte-americana, Vitor Pascoal consolidou o seu segundo posto nas passagens da tarde, conquistando um segundo posto que é importante em termos de campeonato, se bem que está agora ainda mais longe de Sousa.
O terceiro posto foi arrebatado por Miguel Campos, com um Mitsubishi Lancer Evo X, numa prova em que o piloto esteve em muito bom nível, deixando o quarto classificado, Pedro Meireles, a pouco mais de dez segundos. Meireles, com um Subaru Impreza WRX, foi um dos pilotos que mais se destacou na parte da tarde, evidenciando um ritmo bastante competitivo, o que lhe valeu o quinto lugar final na frente do açoriano Ricardo Moura.
A prova vinha a contar, aliás, com uma boa luta pela quarta posição nas passagens da tarde, envolvendo Meireles, Moura e Pedro Peres, mas uma avaria mecânica no carro deste último ao cabo da nona especial, deixou a luta reservada aos outros dois pilotos.
Numa prova bastante positiva, Vitor Lopes acabou em sexto, na frente de Nuno Barroso Pereira e de Vitor Sá, que subiu até oitavo posto nas classificativas da tarde. João Ruivo, com o Fiat Stilo, ficou na nona posição, conseguindo triunfar entre os pilotos ao volante de carros com duas rodas motrizes (2L/2RM), deixando nas posições seguintes Adruzilo Lopes, Armindo Neves e Paulo Antunes.


CLASSIFICAÇÃO OFICIAL:

 
1 Bernardo Sousa / Nuno Rod. Silva 1:35:25
2 Vítor Pascoal / Mário Castro 01:17,1
3 Miguel Campos / Aloísio Monteiro 02:19,3
4 Pedro Meireles / Carina Barros 02:29,9
5 Ricardo Moura / António Costa 02:32,4
6 Vítor Lopes / Hugo Magalhães 03:50,2
7 Nuno Barroso Pereira / Pedro Conde 05:38,6
8 Vítor Sá / José Pedro Silva 06:14,2
9 João Ruivo / Alberto Silva 07:36,2
10 Adruzilo Lopes / Vasco Ferreira 07:59,1
11 Armindo Neves / Filipe Serra 08:45,6
12 Paulo Antunes / Alberto Oliveira 09:56,3
13 Frederico Gomes / Luís Cavaleiro 10:20,4
14 Ricardo Marques / Jorge Carvalho 12:00,0
15 Armando Oliveira / Alexandre Rodrigues 12:35,1
16 João F. Ramos / Jorge Carvalho 15:40,4
17 Carlos Lopes / Carlos E. Lopes 41:19,8




CPR-RALLYE SERRAS DE FAFE



RALLYE SERRAS FAFE


Quando estão, praticamente, cumpridas metade da prova de Fafe, a dupla Bernardo Sousa e Nuno R. Silva encontram-se na primeira posição da geral. A dupla do Ford Fiesta S2000 partiu para o dia de hoje na quarta posição mas cedo demonstrou que estava ali para ganhar e tentar amealhar uma distância de segurança para os seus opositores em caso de poder existir algum precalço mas esta dupla tem vindo a aumentar gradualmente a sua distância para o segundo classificado que é a dupla Vitor Pascoal e Mario Castro em Peugeot S2000. Ao fim de 5 pec´s a diferença entre os primeiros dois classificados é de 47,9 seg, notando-se que o Peugeot de Pascoal está  desactualizado e sem andamento para o Fiesta. No entanto tem sido uma luta interessante no topo da classificaçao, onde na 3ª posiçao se encontra Miguel Campos em Mitsubishi Evo X, que ocupa a primeira posiçao no Grupo N seguido muito de perto pelo açoriano Ricardo Moura que se encontra no 4º lugar da geral.
Nas posiçoes seguintes estão Pedro Meireles, Vitor Sá e Barros Leite.

Pode acompanhar esta prova em directo em: http://www.temposonline.net/


NUNO DINIS

CPR



Bernardo Sousa já está no Rali de Serras de Fafe: "Queremos ser os

primeiros".

Depois do brilhante primeiro lugar conquistado na prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis – Rali Torrié –Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva estão de volta com o seu Ford Fiesta S2000 para poderem participar no Rali Serras de Fafe. A competição vai para a estrada esta sexta e sábado, integrando, deste modo, o segundo rali do quadro de honra do calendário da FPAK.
Líderes incontestáveis do Campeonato Nacional, o Team Ford Quinta do Lorde, apoiado pela PT Negócios, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli, está no de Norte de Portugal para assegurar o topo da classificação.
O jovem piloto madeirense traça o objectivo primordial do rali: “Naturalmente garantir uma boa prestação, o que significa dizer, lutar claramente pelo primeiro lugar do rali”, liberta sem hesitação.
Moralizado por estar a liderar a tabela de pilotos nacionais, Bernardo Sousa adianta algumas das características do Rali Serras de Fafe. “Do ponto de vista do espectáculo são muito interessantes para o público. Muitos saltos, ganchos e zonas muito rápidas alternadas com outras muito sinuosas”, afirma, dando mostras que a dupla Sousa / Rodrigues da Silva estão perfeitamente por dentro dos detalhes do rali. E dá mais uma achega: “A parte inicial, reedita um troço mítico do Rali de Portugal, a especial de Lagoa, onde lembro-me era muito comum haver testes de equipas de fábrica nesta zona”, confidencia, minutos depois de ter estado ao volante do Ford Fiesta S2000.
Para este difícil desafio, o piloto do Team Ford Quinta do Lorde espera “tentar aliar a vertente competitiva ao divertimento”, afirmou, depois dos tradicionais reconhecimentos, efectuados nos míticos troços da região nortenha. Depois... bom depois, “queremos chegar ao final vencedores. O espírito é esse. Sabemos que será difícil. O rali tem uma boa lista de concorrentes e alguns deles com o mesmo objectivo que nós”, concretizou.
Quanto à estratégia inicial delineada e muito do interesse dos fãs, Bernardo não desarma à questão: “Tentaremos impor o nosso próprio ritmo...” e mais não disse, fechando com um leve piscar de olho e um sorriso bem disposto.

Rali mítico:

Uma Super Especial em Fafe na sexta-feira à noite abre a competição.
Sábado, aguarda-se um dia duríssimo. O itinerário conta com duas passagens pelos troços de Lameirinha e Luílhas, seguindo-se mais três passagens pelas especiais de Ruivães e Montim.


NUNO DINIS

WRC - RALLYE DE PORTUGAL






Porto Road Show

Loeb, Hirvonen e Raikkonen, entre outros, vão acelerar na Avenida dos Aliados

Uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal do Porto que, desta forma, recebe, 34 anos depois, o Rally de Portugal.




11 de Março de 1976

A décima edição do Rally de Portugal foi a última com uma paragem no Porto, no final de uma etapa com 751,3 Km e início no Estoril: do programa constavam 12 provas de classificação, com um início na zona de Sintra - Lagoa Azul e Peninha - para rapidamente se entrar nos troços de Montejunto, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Candosa, Buçaco, Caramulo, Ladário, Viseu, Lapa e Armamar.
A chegada ao Porto estava agendada para o Estádio das Antas, mas a verdade é que o controlo horário acabou por ser anulado. Motivo: ninguém conseguiu chegar a horas, tal a mole humana que se concentrou nos quilómetros que antecediam o estádio, e que obrigavam os carros a se arrastarem penosamente em primeira velocidade!
Pedro Almeida, actual director de prova, na altura participante como navegador de Giovanni Salvi, recorda essa noite: "Foi uma sensação única, de espanto, mas às vezes também de receio, a que vivi nessa noite e que nunca esquecerei. Os últimos quilómetros que nos separavam do Estádio das Antas foram percorridos em marcha lentíssima e os derradeiros 2000 metros devem ter levado mais de meia hora... O corredor humano apenas se alargava para a passagem do carro, não se via nada à volta senão pessoas e de repente, sem nada que o deixasse prever, pois não sabíamos onde estávamos, víamos a placa de controlo de chegada ao Estádio!"
Registe-se que o vencedor dessa edição foi o italiano Sandro Munari, em Lancia Stratos, e o melhor português foi o malogrado "Mêquêpê", em Opel Kadett GTE, que terminou num brilhante terceiro lugar. Esta foi a última edição em que o Rally de Portugal parou no Porto, já que nos anos seguintes a prova apenas atravessava a Cidade Invicta.



08 de Abril de 2010



O Porto Road Show foi hoje apresentado na Câmara Municipal daquela cidade: trata-se de uma demonstração enquadrada no programa do Vodafone Rally de Portugal e que reunirá os principais carros e pilotos presentes na prova.
Na verdade, desde que foi nomeada pela FIA como promotor do WRC - Campeonato do Mundo de Ralis, a North One Sport tem encorajado organizadores, marcas e pilotos a programarem acções de divulgação das provas do calendário do WRC, facto que, logicamente, também sucedeu com o nosso rali.

"É evidente que pensámos logo fazer algo no Porto", referiu Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Club de Portugal e da Comissão Organizadora da prova, "e felizmente pudemos contar com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer para concretizar esse objectivo."

E Carlos Barbosa prosseguiu: "Se é verdade que o caderno de encargos do WRC nos obrigou a transferir a prova para o Algarve, não podemos esquecer o apoio que sempre encontrámos no Norte, não só em termos das autoridades oficiais mas também do público, que sempre acorreu em número impressionante às classificativas. Agora e com a liberdade de podermos levar a cabo um evento de promoção do rali numa área diferente daquela onde ele se realiza, não tivemos qualquer dúvida em voltar ao Porto, na certeza de que as gentes nortenhas vão corresponder em absoluto a este desafio perante o cartaz de sonho que estará presente no Porto."

Para Rui Rio, Presidente da Câmara Municipal do Porto, "o regresso do Rally de Portugal ao Porto e, neste caso concreto, ao coração do Porto, é mais um sinal da vitalidade da Cidade e da afirmação do Porto como palco de eleição para a realização de eventos lúdicos e desportivos. A recuperação da histórica ligação do Porto ao desporto automóvel, despoletada pela reedição do Circuito da Boavista, é hoje uma aposta ganha e uma marca incontornável da nossa Cidade. Com este evento queremos não só reafirmar o nosso forte compromisso com a reabilitação da Baixa, mas também proporcionar às gentes do Porto e do Norte o poder voltar a viver as emoções de um evento mítico para a Cidade e para a região. É por esta razão que contamos com a forte adesão e entusiasmo de todos aqueles que aqui vivem e nos visitam."


O Porto Road Show terá lugar no domingo de início da semana do rali - 23 de Maio - no cenário privilegiado da Avenida dos Aliados, em que o espaço adjacente à Câmara Municipal do Porto será transformado numa verdadeira super especial, com uma extensão de aproximadamente 950 metros. Saltos, "chicanes", piões, derrapagens controladas, de tudo haverá um pouco nesta pista improvisada, tudo isto protagonizado pelos principais nomes que dias depois discutirão entre si a vitória na sexta prova do Mundial de Ralis.
O programa começará pelas 14h30, com uma sessão de autógrafos dos pilotos presentes, e uma hora depois, pelas 15h30, os participantes irão para a pista para iniciarem a sua fase de adaptação ao traçado. A verdadeira demonstração - com apenas um piloto em pista - terá início pelas 17h00 e durará uma hora, com transmissão directa na RTP 1, estando a organização a estudar outras formas de poder elevar ainda mais o nível espectacular do evento, soluções que serão a seu tempo divulgadas.

Em pista estarão quase duas dezenas de pilotos e carros que certamente atrairão à Avenida dos Aliados uma enorme multidão. Para já, os nomes que confirmaram a presença são:

- Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC)
- Dani Sordo (Citroen C4 WRC)
- Kimi Raikkonen (Citroen C4 WRC)
- Petter Solberg (Citroen C4 WRC)
- Mikko Hirvonen (Ford Focus WRC)
- Jari-Matti Latvala (Ford Focus WRC)
- Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000)
- Vitor Pascoal (Peugeot 207 S2000)
- Nasser Al-Attiyah (Skoda Fabia S2000)
- Xavi Pons (Ford Fiesta S2000)
- Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo X)
- Nick Georgiou (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Peter Horsey (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Hayden Paddon (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Alex Raschi (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)
- Ott Tänak (Mitsubishi Lancer Evo X - Pirelli Star Driver)

Por tudo o que ficou descrito, o Porto Road Show promete ser uma excelente e espectacular forma de abrir a semana do Vodafone Rally de Portugal, num regresso - 34 anos depois - que promete o mesmo entusiasmo de todos os portuenses pela mais importante prova de automobilismo que se realiza no nosso país.


NUNO DINIS

REGIONAL SUL



Lutar pelos melhores lugares




O «Team Laureate» vai estar presente na prova de abertura do Campeonato Regional de Ralis Sul 2010, o Rali Cidade de Lagos, que se disputa nos dias 10 e 11 de Abril, com quatro equipas.

Depois da apresentação que decorreu no Patacas Bar, em Vilamoura, no passado mês de Março, o Team Laureate tem tudo a postos para a presente temporada do Campeonato Regional de Ralis Sul.

Das cinco duplas de pilotos da equipa, apenas quatro vão estar presentes em Lagos, já que o piloto Rui Coimbra, jogador da Selecção Nacional de Futebol de Praia, que estará em Viseu a disputar a Spring Cup, não marcará presença.

Ficando disponível, o navegador José Martins irá acompanhar Félix Rodrigues, a bordo do Ford Escort Cosworth. As restantes três duplas do Team Laureate são formandas por Armando Barradas / José Vicente em Peugeot 205 Gti, Renato Léria / Ana Sousa em Opel Corsa 1.6 e Miguel Costa / Rui Santos num Renault 11 Turbo.

De modo a preparar a temporada de 2010, todos os pilotos tiveram oportunidade de efectuar um teste de preparação para o Rali Cidade de Lagos, que decorreu dentro da normalidade, permitindo dessa forma ganhar ritmo depois de mais de três meses parados.

Quanto a objectivos, os pilotos do Team Laureate estão apostados em lutar pelas suas classes respectivamente, mas também pelos melhores «possíveis» à geral.

CALENDÁRIO REGIONAL SUL

10/11 Abril – Rali Cidade de Lagos
22/23 Maio – Rali Cidade de Beja
02/03 Outubro - Rali de Loulé
23/34 Outubro – Rali Vila de Ourique
13/14 Novembro – Rali Casinos do Algarve
04/05 Dezembro – Rali Cidade de Portimão

CLUBE ESCAPE LIVRE



A edição deste trimestre, assinala a passagem do 11º aniversário de publicações regulares e contínuas. Aproveitando o facto de o programa Escape Livre - emitido pela Rádio Altitude da Guarda - ter comemorado, a 13 de Fevereiro passado, o 37º aniversário, a revista chama à capa a Festa…da potência. Isto porque, de modo a assinalar condignamente ambos os eventos, um Lamborghini Gallardo serviu para uma viagem especial entre Lisboa, Guarda e Lisboa, com passagem em Coimbra. Para além disso, outros modelos desportivos juntaram-se “à festa” numa soma de quase 1500cv de potência.

A revista “abre” com a reportagem do Salão de Genebra, falando das novidades, uma a uma. Alguns dos modelos recém-chegados ao mercado nacional, merecem, igualmente, o devido destaque. Segue-se o desporto onde para além do Mundial e do Nacional de Ralis se focam duas figuras do automobilismo. Navegador da Guarda, Nuno Rodrigues da Silva, ex-campeão do Mundo de Ralis de Grupo N e que agora está de volta ao Campeonato do Mundo e ainda o piloto de Coimbra Ricardo Leal dos Santos.

Propomos, a finalizar um percurso pelo concelho de Almeida, recordando caminhos percorridos pelas tropas de Napoleão, nas invasões que agora celebram 200 anos.



DIVULGAÇÃO EVENTOS

CPR-RALLYE SERRAS DE FAFE


Pensar no resultado final


O Rali Serras de Fafe, que se disputa nos próximos dias 9 e 10 de Abril, será a segunda prova do Campoenato de Portugal de Ralis, na qual Paulo Neto / Daniel Amaral esperam obter um bom resultado, apesar da pouca experiência em provas de terra.

Apesar de já ter evoluído a sua condução nas provas de asfalto, Paulo Neto tem agora o novo desafio, enfrentar os troços de terra do Rali Serras de Fafe, piso onde tem pouca experiência e no qual já não corre há um ano.

Ao volante do Citroen C2 R2 Max Paulo Neto / Daniel Amaral acreditam num bom resultado nesta prova, dizendo o piloto que “sou um dos poucos pilotos nesta prova que pouco conhecimento tem dos troços, ao contrário dos nossos adversários que já o disputam há vários anos. É uma prova longa, bem estruturada, que nos permitirá evoluir ao longo do dia”.

Por isso em termos de objectivos, Paulo Neto diz que “é difícil saber em que lugar nos podemos posicionar. Sei que é uma prova rápida onde normalmente existem muitas desistências, pelo que temos que contar com todos os factores para chegarmos a um bom resultado. Por isso, o primeiro objectivo passa por terminar a prova, pelo que se chegarmos ao pódio entre os C2 R2 Max já seria muito bom”.

De modo a preparar esta prova de terra, Paulo Neto efectuou recentemente um teste ao C2 R2 MAX que “correu muito bem. A experiência com o carro neste tipo de piso é pouca, mas foi possível evoluir ao longo do teste. Consegui ganhar mão no carro em terra, mas sei que faltam muitos quilómetros para poder ser mais competitivo neste tipo de piso”.

A presença de Paulo Neto no Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM e no Citroen Racing Trophy, conta com os seguintes parceiros:

- Valadares – Louça Sanitária
- Saint Gobain – Weber – argamassas industriais
- Quantinfor – Consultoria informática
- M.C.D. Garcia – Peças automóveis
- Profiltek – Divisórias de Duche
- Vitarte – Produção gráfica
- Caras Decoração
- MDM – Móveis de banho
- Tres-Torneiras
- Diresco – Superfícies de Quartzo
- Restaurante “O Amaral”
- Paulo Neto, Lda – Materiais de construção


NUNO DINIS
FONTE: press release equipa Paulo Neto


CPR




RALLYES DE REGRESSO A FAFE....NÃO PERCA!!!!!!!!!!!!!

Irá decorrer no proximo fim-de-semana a segunda prova do Campeonato Portugal de Rallyes 2010 na "catedral" dos rallyes, mais concretamente em Fafe.
A equipa liderada por Carlos Cruz criou uma estrutura bastante aliciante para o publico, permitindo aos espectadores uma maior mobilidade entre troços, e consequentemente maior possibilidade de visibilidade para os espectadores.

Em termos de novidades temos a super-especial a disputar na 6ª feira à noite em Fafe. Trata-se de um traçado com 1,60km entre o parque da cidade e a feira velha, com piso de asfalto e paralelo.

Em termos de novidades registe-se ainda um acréscimo de 2km na Lameirinha, com um percurso que nunca foi utilizado em ralis, e um acréscimo de 3km em Ruivães com uma parte que já havia sido utilizada em 2005.

A nível desportivo a novidade prende-se fundamentalmente com a estreia do Ford Fiesta S2000 da equipa Ford Quinta do Lorde em pisos de terra e após ter vencido a prova inaugural deste campeonato, o rallye Torrié.
A dupla Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva parte assim como favorita à favorita e ainda para mais após um Rallye da Jordânia do passado fim-de-semana, em grande estilo até ao momento da exclusão.
No entanto a dureza da prova e dos pisos da zona de Fafe poderão trazer algumas surpresas, tanto mais que, e após o rallye Torrié, avizinha-se uma dura luta entre Bernardo Sousa, Miguel Campos e Pedro Peres.

Sexta-Feira, 05 de ABRIL de 2010


1ªEtapa

1ªSecção

Fafe/Parque da Cidade – Fafe/Parque Estacionamento Biblioteca

Super Especial – Fafe 1ª Prova Especial 21h30

Parque da Cidade Parque de Assistência – Tipo I 21H33

Chegada – Fafe Parque de Estacionamento da Biblioteca 22H34


Sábado, 06 de ABRIL de 2010



2ªEtapa

1ªSecção

 Fafe/Parque Estacionamento Biblioteca – Fafe/Parque da Feira Velha

Fafe – Parque da Cidade Parque de Assistência 09H30

Lameirinha 1 – 15,38 km 2ª Prova Especial 10H18


Luilhas 1 – 18,02 km 3ª Prova Especial 11H01

Fafe – Parque da Cidade Parque de Assistência - tipo III 11h39

Lameirinha 2 – 15,38 km 4ª Prova Especial 12H17


Luilhas 2 – 18,02 5ª Prova Especial 13h00

Fafe – Parque da Feira Reagrupamento 13H38

Fafe – Parque da Cidade Parque de Assistência – tipo I 13H53

Ruivães 1 – 13,11 km 6ª Prova Especial 14H51


Montim1 – 8,50 km 7ª Prova Especial 15H20


Ruivães 2 – 13,11 km 8ª Prova Especial 15H55


Montim 2 – 8,50 Km 9ª Prova Especial 16h19

Fafe – Parque da Cidade Parque de Assistência – Tipo III 16h36

Ruivães 3 -13,11 Km 10ª Prova Especial 17h14


Montim 3 – 8,50 11ª Prova Especial 17h38

Fafe – Parque da Feira Parque de Assistência – tipo I 17H55

Fafe Chegada 18H25

Fafe Pódio 18H30


INSCRITOS





JOÃO BICA E NUNO DINIS




WRC



LOEB...MAIS UMA VEZ...

Foi uma terceira etapa muito táctica onde uma vez mais a Citroen e Loeb sairam vencedores

Sébastien Loeb acabou por vencer confortavelmente o Rali da Jordânia, prova que se poderia facilmente comparar com um jogo de futebol, depois de tantas tácticas terem sido usadas ao longo dos três dias de competição no Médio-Oriente. Com este triunfo, Loeb fica cada vez mais isolado no comando do campeonato, ainda para mais numa prova em que Mikko Hirvonen ficou em branco. Armindo Araújo ficou em segundo lugar no PWRC, conseguindo somar pontos importantes para o campeonato.
À entrada para a derradeira etapa os 27 segundos de vantagem de Loeb sobre Jari-Matti Latvala, com Sébastien Ogier no meio, podendo o finlandês da Ford beneficiar com os troços mais limpos pela acção da passagem dos dois Citroën, fazia prever um último dia emocionante. Mas, ao invés, o que se assistiu foi a uma séria de jogadas tácticas e estratégicas da parte da Citroën e da Ford para beneficiar Loeb e Latvala, respectivamente.
Ainda antes da primeira especial do dia, a 14ª, Ogier penalizou devido a um problema eléctrico, deixando de ser o segundo na estrada. Face a isso, a Ford pediu a Mikko Hirvonen, entretanto regressado em Superrally depois de abandonar na segunda etapa, que controlasse mais cedo de forma a partir entre Loeb e Latvala, limpando a estrada para este último. A resposta da marca gaulesa não se fez esperar, com principal formação da Citroën a pedir ao Júnior Team que controlasse para a especial ainda mais cedo, de forma a fazer o mesmo para Loeb.
Ainda assim, e apesar do recurso a tácticas discutíveis, Loeb esteve uma vez mais ao seu melhor nível, dilatando a vantagem para Latvala nos troços matinais - não perdendo tempo por já não ter de 'abrir' os troços - e colocando-se ao abrigo de um eventual último ataque de Latvala. No final, a vantagem de Loeb cifrou-se em 35,8 segundos para Latvala.
Sem argumentos para discutir o triunfo, Petter Solberg terminou em terceiro, já a mais de um minuto, não conseguindo capitalizar de forma muito rentável a estratégia de quinta-feira, que o fez abrandar para não ser o primeiro na estrada na segunda etapa, tentando evitar a repetição do erro efectuado no México. Dani Sordo teve de se contentar com o quarto posto, como espanhol a nunca demonstrar condições de lutar pelo triunfo ou, sequer, pelo pódio.
Matthew Wilson (Ford) caminhou tranquilamente para a quinta posição final, na frente de Sébastien Ogier, que depois de todas as tácticas em que teve de actuar ainda recuperou até ao sexto lugar. Contudo, para o jovem francês, este sexto posto terá sabor a desilusão, na medida em que esteve entre os mais rápidos ao longo de toda a prova, apenas perdendo posições devido ao problema eléctrico na manhã, que o fez penalizar em 50 segundos.
Kimi Raikkonen teve, finalmente, um rali isento de problemas, com o finlandês a conseguir terminar uma prova e, tao importante como isso, a fazê-lo dentro de um lugar no top 10 e conseguindo rodar em tempos cada vez mais próximos dos melhores. Henning Solberg foi nono e Xavier Pons foi o décimo, vencendo o SWRC.


Classificação final


1. Sebastien LOEB M 3:51:35.9
2. Jari-Matti LATVALA M +35.8
3. Petter SOLBERG +1:11.8
4. Dani SORDO M +1:49.3
5. Matthew WILSON M +8:24.3
6. Sebastien OGIER M +10:26.4
7. Federico VILLAGRA M +11:28.0
8. Kimi RAIKKÖNEN M +12:31.0
9. Henning SOLBERG M +14:08.6
10. Xavier PONS S +18:33.9
11. Patrik FLODIN P +19:07.0
12. Armindo ARAUJO P +21:03.6








NUNO DINIS

PWRC




Armindo Araújo terminou o Rali da Jordânia na segunda posição e manteve a liderança do Campeonato do Mundo de Ralis Produção, com o piloto luso a cumprir o seu objectivo.
Após duas etapas em luta intensa pela vitória, Armindo Araújo partiu para as derradeiras especiais de hoje com o anseio de conseguir bater o seu adversário directo. No entanto, logo na primeira passagem por Yakrut apercebeu-se que isso seria praticamente impossível. "Optámos por mudar as afinações do carro, colocando-o mais duro, na tentativa de atacar ao máximo e recuperar a desvantagem para o Patrik Flodin. Logo nos primeiros quilómetros percebemos que o resultado dessa alteração não iria surtir efeito pois sentimos que estávamos a perder tempo. A partir daqui não valia a pena correr riscos pois ficámos um pouco distantes da liderança".

"Logicamente que gostaríamos de ter vencido, mas este segundo lugar é muito positivo para as contas do campeonato que continuamos a liderar. Isso para nós é o mais importante e estamos bastante satisfeitos com este inicio de época", afirmou o Campeão do Mundo de Ralis Produção.

O Rali da Jordânia, tal como a prova que disputou no México, foi uma estreia para o piloto. A dureza dos pisos e o calor sentido dentro dos carros foram os maiores problemas dos concorrentes e neste capítulo Armindo Araújo não tem duvida. "Foi o rali mais difícil que disputei até hoje. É uma prova muito interessante, com zonas espectaculares, mas muito dura. Aqui, não posso deixar de dizer que o Mitsubishi Lancer Evo X teve a sua primeira grande prova de fogo e saiu perfeitamente ileso. Não tive um único problema durante todo o rali e só posso estar satisfeito com as qualidades evidenciadas. Parabéns a toda a equipa que fez um óptimo trabalho", concluiu.

A próxima prova pontuável para o PWRC em que Armindo Araújo e Miguel Ramalho marcarão presença é o Rali da Alemanha, a disputar a meio do mês de Agosto. Até lá, os Campeões do Mundo de Ralis Produção, vão alinhar no Rali de Portugal, numa prova onde prometem dar grande espectáculo.





NUNO DINIS





ÚLTIMA HORA

SWRC - RALLYE DA JORDÂNIA

BERNARDO SOUSA EXCLUIDO

Segundo o site, http://www.autosport.com/, O Team Ford Quinta do Lorde está fora do Rali da Jordânia, tudo devido uma decisão do colégio de comissários desportivos da prova. Os juizes da FIA consideraram que a dupla portuguesa beneficiou de ajuda (empurrão) quando estavam com o carro parado motivado por uma falha na gasolina, ainda antes de chegarem ao parque de assistência. Assim, os comissários entenderam excluir a dupla portuguesa do resto da prova.
O navegador de Bernardo Sousa, Nuno Rodrigues da Silva explicou como tudo aconteceu: "Nós desistimos para fazemos o Superrally. Entretanto fomos empurrados para o parque fechado. Pelo meio os comissários viram o carro ser empurrado. Como ainda não tínhamos entregue a carta, consideraram que ainda estavamos em prova e como tal excluíram-nos porque não podíamos ser empurrados", afirmou.

Nuno Rodrigues da Silva apelidou, mesmo, a decisão dos comissários de absurda, na medida em que "íamos a caminho de entregar a carta. A nossa decisão já tinha sido tomada", acrescentou o navegador.
Bernardo Sousa confessou-se atónito: "Para mim tudo isto é estranho. Os comissários desportivos basearam-se nos regulamentos, considerando que, como não tínhamos entregue a carta de controlo, julgaram termos oficialmente desistido e desse modo que não poderíamos ser levados para a nossa assistência. Como tal, asseguraram-nos que não lhes restavam outra decisão se não a de nos excluir da competição", lamentou o piloto no final de um dia em que os azares se foram sucedendo.


NUNO DINIS



WRC


RALLYE DA JORDÂNIA - 2ª ETAPA

Sébastien Loeb lidera mas Latvala fica em boa posição

Jogar excessivamente com as tácticas oferece o risco de alguma coisa não correr de acordo com o planeado. Foi o que aconteceu esta tarde com a equipa Citroën, que apesar de colocar Sébastien Loeb na frente da prova, com uma liderança de 24,6 segundos sobre Sébastien Ogier, 'deixou' Jari-Matti Latvala cair para o terceiro posto, com o piloto da Ford a ficar numa posição privilegiada para atacar no último dia da prova.
Sébastien Loeb entrou para a segunda passagem na maior especial do dia com 5,4 segundos de vantagem para Latvala e, ao longo dos 41,4 quilómetros fez questão de atacar para tentar garantir uma vantagem segura para o homem da Ford. E conseguiu-o, não totalmente (Loeb queria, pelo menos, 30 segundos), já que Latvala parte para o último dia a 27,7 segundos de Loeb e a apenas 3,1 de Ogier. Contudo, analisando o tempo perdido hoje pelo finlandês da Ford - cerca de um minuto - Loeb terá amanhã uma tarefa difícil, já que tem pela frente 100 quilómetros de competição e outro carro atrás de si 'a limpar' a estrada para Latvala. De forma irónica, foi a estratégia adoptada pelo francês no dia de ontem.

No final da especial, Loeb desde logo se demonstrou surpreendido pelo facto de ter Ogier atrás de si, prevendo-se assim uma terceira etapa bastante disputada. "Não sei se [a vantagem] é suficiente. Tentei forçar o máximo possível e não consegui fazer o melhor do que isto. Espero que seja uma boa escolha", afirmou Loeb.
Latvala, por seu turno, não se deixou abater com a descida para o terceiro posto, afirmando que esta é uma "boa posição para o último dia. Vamos ver o que vai acontecer".
De fora desta luta terá ficado Petter Solberg. O piloto norueguês está a 43 segundos do primeiro classificado, confessando que a grande especial de 41 quilómetros não lhe caiu 'no goto': "Não sei o que se passa com aquela especial. Não consigo encontrar uma boa sensação, ritmo e tracção. Não sei porquê, tenho de analisar isto", afirmou Solberg.
A cinco segundos do norueguês está Dani Sordo, com outro carro gaulês, ao passo que Matthew Wilson ocupa o sexto posto, na frente de Federico Villagra e de Kimi Raikkonen. O ex-piloto de Fórmula 1 completou o segundo dia de prova sem problemas de maior, partindo para os troços finais num lugar dentro do top 10 e cada vez mais perto dos tempos dos pilotos mais habituados ao WRC.




NUNO DINIS
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PWRC




RALLYE DA JORDÂNIA - 2ª ETAPA

Armindo Araújo mantém-se no segundo posto


O piloto português e actual Campeão Mundo PWRC, mantém-se na segunda posição da sua classe a 23.9s de Patrick Flodin em Subaru Impreza.
Armindo Araújo e Miguel Ramalho deixam assim em aberto a batalha pela conquista da primeira posição na prova do Médio Oriente.
Saindo atrás dos dois adversários directos, Armindo Araújo começou o dia ao ataque e logo na terceira especial, percebeu que seria o único com possibilidades de lutar pelo triunfo depois de ver Martin Semerad fora de prova. Com o terceiro classificado a largos minutos de distância, o piloto tirsense manteve um ritmo forte: "Foi uma etapa muito positiva mesmo que não tenhamos conseguido reduzir a diferença para o líder. Andámos sempre no máximo, sem cometer qualquer erro, mas em algumas partes das especiais, nas zonas mais lentas e encadeadas, perdemos tempo", disse.


Para o Campeão do Mundo de Ralis Produção, e quando faltam ainda disputar, na terceira etapa, oito especiais de classificação, nada está decidido. "Sabemos que, em condições normais, os segundos de desvantagem para o Patrik Flodin serão muito difíceis de recuperar. Mesmo assim, vamos continuar a andar a fundo para lhe colocar pressão e não baixaremos os braços. Ainda falta muito rali e vamos lutar pela vitória até ao último metro", garantiu.

Na derradeira etapa da prova, disputada no Médio Oriente, a dupla do Mitsubishi Lancer Evo X, preparado pela Ralliart Itália, terá pela frente 105,5 km cronometrados.


NUNO DINIS
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SWRC


RALLYE JORDÂNIA - 2ª ETAPA


 
FUSÍVEL RETIRA BRILHO A BERNARDO SOUSA
 
Ao fim do segundo dia de Rali da Jordâ nia, após 13 especiais, Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva estão na terceira posição do SWRC e no 15º lugar da geral no WRC. Embora a terceira e quarta secções do Rali da Jordânia tivessem proporcionado momentos verdadeiramente emocionantes, aliás, tal como Bernardo S ousa e Nuno Rodrigues da Silva, perspectivaram no fim do primeiro dia de competição, foi precisamente nas margens do Mar Morto, à entrada do Parque de Assistências de hoje, que a dupla portuguesa viria a encontrar o azar e o travo amargo da desilusão. Quando nada e niguém esperaria, um problem a num fusível fez com que o motor deixasse de funcionar a escassos metros de ambos darem por finalizado o dia. O piloto madeirense, naturalmente desolado explicou como tudo sucedeu. "Tivemos um furo no último troço, ainda assim deu para continuar a prova, só que, antes de entrarmos para o parque fechado, eu e o Nuno Rodrigues da Silva resolvemos substitui-lo porque já não dava para continuar no estado em que estava. Paramos o carro na berma da estrada e quando tudo parecia pronto para arrancarmos, o carro simplesmente não quis funcionar", penalizando, à conta disso , 5 minutos. Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva que até então controlavam o andamento do experiente Xavier Pons, que entretanto subibara para o topo da classe em jordan River 1, baixaram para o terceiro posto do SWRC e ao 11º para o 15º lugar no WRC.

Um azar nunca vem só...
 

Um furo, um fusível queimado e um peão confirmaram o adágio popular que diz que " um azar nunca vem só". Foram estes os dilemas que marcam, mas que não se apagam no cômputo geral da boa prestação de Bernardo Sousa no Rallye da Jordânia. O número 26 de porta foi para a estrada logo ao inicio da manhã para garantir brilhante liderança na classe SWRC. Os homens do Team Ford Quinta do Lorde, sofreram diversos ataques ao longos das especiais. Ainda assim, ao fim de 12 especiais, o Ford Fiesta S2000 conseguia fechar o top ten na tabela geral, à frente mesmo do Citroen C4 WRC de Henning Solberg, sendo inclusivé os melhores portugueses em competição.
A dupla portuguesa resistia às sucessivas investidas impostas pelo experiente espanhol Xavier Pons, também el ao volante de um Ford Fiesta S2000, só que, um peão no interior da especial fez com que os actuais líderes do Campeonato Nacional Ralis deixassem escapar o promeiro lugar. "É um facto. Entrámos mal, não fomos tão eficientes quanto fomos ontem. De qualquer maneira, é bom não esquecer que estamos num lugar do pódio. Vamos ver se amanhã corre melhor, sobretudo com mais sorte, para ver se conseguimos pelo menos chegar ao segundo posto" sublinhava de ar profundamente triste.  Bernardo Sousa apesar dos seus 22 anos de idade e de estar apenas três anos no mundial de ralis, uma vez mais revelou estar à altura do rigoroso e disputadíssimo World Rally Car, realizando inclusivé  melhores tempos que Pons, logo o primeiro troço cronometrado, sedimentando assim , o primeiro lugar da tabela S2000. Depois, o Ford Fiesta S2000 mostrou-se um todo o nada menos competitivo nos 41,45 kms  de extensão, cedendo o lugar a escassos 8.1 s, mantendo uma larguíssima vantagem (8:50.5m ) do terceiro classificado, o polaco Michal Kosciuszko. Apoiados pela Ford, Quinta do Lorde, PT Negócios, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli na quarta secçaõ, voltaram a entrar melhor que Pons " roubando" ao espanhol 0.8s, estabelecendo um terceiro tempo, encurtando dessa forma aquilo a que seria o assalto ao topo da classificação do SWRC, até que... surgiram os pequenos contratempos.

Rali chega ao fim O Rali da Jordânia termina amanhã com as últimas duas derradeiras secções (5.º e 6º) perfazendo o total de 911.78 kms entre troços cronometrados e ligações às respectivas especiais em piso de terra. Aguarda-se, portanto muita expectativa para as restantes oito provas. A jornada abre com Yakrut1, Bahath1, Shuna1, Baptism Site1. Ao inicio da tarde, depois do reagrupamento, os concorrentes percorrem as mesmas especiais da manhã, fechando a terceira prova pontuável do WRC e segunda da dupla portuguesa na classe S2000, depois da participação no Rali da Suécia.

NUNO DINIS
http://www.bernardo-sousa.com/

WRC



1ª ETAPA

Latvala com meio minuto de vantagem

Culminando um dia em que esteve sempre entre os mais rápidos, Jari-Matti Latvala chega ao final do primeiro dia do Rali da Jordânia com mais de meio minuto de vantagem sobre os seus principais rivais, embora estes tenham optado por uma toada mais defensiva no final do dia para poupar os pneus.

O finlandês da Ford esteve envolvido numa interessante batalha pela primeira posição com Petter Solberg e Sébastien Ogier ao longo de todo a etapa, com Sébatien Loeb não muito longe. Contudo, à entrada da última especial, os pilotos da Citroën abrandaram o seu ritmo, sendo que o principal 'perdedor' foi Solberg, que caiu de segundo para quarto. Os três pilotos da Citroën estão separados por cerca de dois segundos e meio, preparando o ataque para o dia de amanhã.

Numa autêntica luta de estratégias, em que Solberg parece ter aprendido com os erros do México, os pilotos candidatos ao título parecem pouco interessados em serem dos primeiros na estrada. "É difícil de saber se fiz o acertado. Desta vez tentei isto. No México tentei uma coisa diferente. Posso fazer o que quiser, pelo que espero resulte melhor do que no México. Vamos esperar", confessou o norueguês.

O mesmo explicou Loeb, que ainda deixou um elogio a Latvala: "Que é que se pode fazer? Se eu abrando, eles também abrandam. Por isso, optei por atacar. Foi um dia difícil e penso que o Latvala tem sido bastante rápido na verdade. Ele é o terceiro na estrada e os pilotos que partem atrás dele não estão assim tão rápidos", referiu Loeb.
O outro candidato ao título, Mikko Hirvonen, também não está muito longe, ocupando a quinta posição a pouco mais de 40 segundos do seu colega de equipa da Ford, adoptando uma táctica contrária à de Latvala: "Estamos atrás do Loeb e espero que seja a decisão mais acertada. Não precisei de abrandar mas adoptei um ritmo consistente ao longo do dia. Mas nunca se sabe se foi a decisão certa."

Dani Sordo ficou com o sexto posto, logo na frente de Henning Solberg, Matthew Wilson e Federico Villagra, ao passo que o décimo posto é ocupado por Kimi Raikkonen, que hoje teve um dia sem problemas, ao volante do Citroën C4 WRC da equipa júnior da Citroën.




NUNO DINIS

PWRC



RALLYE JORDÂNIA - 1ª ETAPA


Armindo Araújo na discussão pela vitória




 
A primeira etapa do Rali da Jordânia revelou-se verdadeiramente espectacular na luta pela liderança entre os concorrentes do PWRC. Armindo Araújo, Patrik Flodin e Martin Semerad travaram, entre si, uma calorosa discussão pela primeira posição, num dia em que o piloto português, que foi líder por duas vezes, terminou no terceiro posto a apenas 12,3s da liderança.
Impondo um ritmo bastante forte desde a primeira especial, Armindo Araújo sentiu o Mitsubishi Lancer Evo X menos competitivo na segunda metade da etapa, mas ainda assim estava satisfeito com a sua prestação na chegada à zona assistência instalada junto ao Mar Morto. “Na parte da manhã tivemos um problema com o acelerador eléctrico e numa especial uma garrafa de agua soltou-se e durante vários quilómetros tive de guiar com ela debaixo dos meus pés. Mesmo assim conseguimos andar muito rápido, melhor que de tarde, onde as alterações que efectuamos não nos favoreceram durante as segundas passagens nas especiais”, começou por dizer o tirsense.

Tal como esperava, Armindo Araújo prevê para amanhã, mais uma etapa dura e quente na discussão pela liderança. Neste capitulo, o estado dos pisos deverá revelar-se extremamente importante e por isso, sair atrás dos seus adversários trará, no entender do Campeão do Mundo, alguma vantagem. “Tentei controlar o andamento na ultima especial para não ter de ser novamente o primeiro PWRC na estrada. Será mais fácil controlar o andamento dos meus adversários saindo nesta posição pois os troços já estarão um pouco mais limpos. Ainda assim, a dureza dos pisos vai voltar a fazer estragos, tal como já aconteceu hoje. Estamos todos a andar muito depressa”, garantiu o piloto que defende as cores da TMN no PWRC.

A segunda etapa do Rali da Jordânia terá seis provas especiais, disputadas ao cronometro, onde se destaca a dupla passagem por Jordan River, uma classificativa com cerca de 42 km de extensão e que poderá revelar-se bastante decisiva para a discussão da vitória.

Classificação PWRC após 1ª etapa:
1º P. Flodin, 1h16m04,7s; 2º M. Semerad, a 9,4; 3º A. Araújo, Mitsubishi Lancer Evo X, a 12,3 ...


NUNO DINIS







SWRC



RALLYE JORDÂNIA: 1ª ETAPA


BERNARDO SOUSA LIDERA S-WRC


Ao fim do primeiro dia líderes. “Melhor, seria verdadeiramente impossível!”. Foi desta forma que Bernardo Sousa do Team Ford Quinta do Lorde, comentava a chegada ao parque de assistências, depois de alcançar um espectacular primeiro lugar na categoria do SWRC, justamente no primeiro dia do Rali da Jordânia, a terceira prova pontuável do mundial de ralis.

O piloto madeirense navegado por Nuno Rodrigues da Silva ao volante do Ford Fiesta S2000 pulverizou toda concorrência tal o andamento que ambos colocaram na primeira ronda da competição e fruto de um “rali inteligente”, disse o actual líder do campeonato nacional de ralis.

Numa prova totalmente desconhecida para a dupla portuguesa, “a táctica ao inicio da manhã foi acompanhar ao máximo os concorrentes mais experientes neste tipo de piso e se possível conseguirmos impor o nosso próprio ritmo”, explicou o jovem piloto, apoiado pela Ford, Quinta do Lorde, PT Negócios, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli.

“Depois dos primeiros troços da secção da manhã, no reagrupamento, analisamos os tempos e a nossa prestação, chegando à conclusão que era possível chegar um pouco mais adiante. Foi isso que fizemos. Entramos mais fortes conseguindo alcançar inclusive bons tempos nas segundas passagens, especialmente por Mahes2 e Mount Nebo2”, confidenciava sob o olhar atento dos mecânicos da M-Sport que decididamente têm sido incansáveis na performance a todos os níveis soberba do Ford Fiesta S2000.

Tal como avançara ontem no Shakedown, Bernardo Sousa assegurou que as afinações mecânicas do carro estavam na máxima perfeição. ”Os reconhecimentos efectuados durante a semana permitiram ter a noção exacta do que era necessário ajustar no carro. É sem sombra de dúvida o rali mais difícil que alguma vez já fiz. Muito escorregadio, muitas lombas e pequenas ratoeiras ao longo dos troços. Pedras e pequenos obstáculos nas bermas não permite que possamos desviar o olhar por um segundo sequer”, libertava, enquanto retemperava as forças com uma bebida energética.

O segundo dia de rali vai para estrada com a especial Suwayma às 8:11 hora local (+2 hora portuguesa).
Sousa e Rodrigues da Silva reiteram a confiança e a expectativa num bom desempenho para este rali, apesar de referirem “nada estar ganho e de faltar naturalmente muito rali”.
A dupla do Team Ford Quinta do Lord afiançam estarem preparados para o ataque à liderança do agrupamento, traçando a táctica: “Não correr riscos desnecessários. O terceiro classificado está a mais de 9 minutos. Amealhar o maior número de pontos possíveis será o principal objectivo”, concluiu, antes de regressar ao hotel situado próximo do Mar Morto.
 
NUNO DINIS