Nuno Matos obtém o terceiro lugar no prólogo

Equipa satisfeita com o arranque na Baja TT Proença/Mação/Oleiros


Líderes do Campeonato Nacional de TT, Nuno Matos e Filipe Serra tiveram um início da Baja TT Proença/Mação/Oleiros positivo. A formação portalegrense chegou à Beira Baixa com o intuito de manter o primeiro lugar na competição e garantiu o terceiro lugar, a 20,59s dos líderes, após o prólogo disputado nos arredores de Proença-a-Nova.


Com uma dupla passagem pelo traçado de 9,52 km desenhado pela Escuderia Castelo Branco, a dupla alentejana entrou com o pé direito e foi a segunda mais rápida no primeiro confronto do fim-de-semana. Nuno Matos e Filipe Serra perderam apenas 1,54s para os mais rápidos. Confiante, a equipa do Opel Mokka Proto voltou à pista mas desta vez com uma abordagem distinta. O piloto portalegrense optou por controlar o andamento para assegurar que não seria o primeiro na pista amanhã.


“O início desta prova correu dentro dos nossos planos. Depois da primeira passagem percebemos que estávamos muito perto do Miguel Barbosa e como não queríamos correr o risco de sair na frente para os sectores selectivos de amanhã, decidimos moderar um pouco o ritmo. Acabámos por perder alguns segundos a mais do que esteva previsto mas o terceiro lugar após o prólogo é muito bom. Estamos numa excelente posição para gerir a corrida e alterar a estratégia consoante o que os adversários possam fazer. O nosso grande objectivo para esta baja passa por segurar a liderança no campeonato e não nos vamos desviar dessa meta”, explicou Nuno Matos.


Com a previsão meteorológica a apontarem para uma subida das temperaturas, Nuno Matos e Filipe Serra esperam um dia verdadeiramente infernal nas pistas do Pinhal Interior. Pela frente, a equipa tem 327,98 km num traçado técnico e duro. A equipa arranca para o primeiro sector selectivo do dia às 9h44.


Classificação após o prólogo da Baja TT Proença/Mação/Oleiros


1º    M. Barbosa/M. Ramalho    Mitsubishi Racing Lancer    18m00,11s

2º    H. Oliveira/N.R. Silva        Nissan Navara        a 7,16s
3º    N. Matos/F. Serra        Opel Mokka Proto        a 20,59s

4º    A. Franco/R. Franco        BMW Serie 1 Proto        a 54,43s

5º    A. Amaral/N. Ramos        Mercedes Proto        a 1m37,76s




Nuno Matos obtém o terceiro lugar no prólogo

Sem comentários:

Enviar um comentário