Diogo Gago em estreia em Ypres

Diogo Gago e Jorge Carvalho partem esta semana para a Bélgica, com a jovem dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy a fazer a sua estreia no Kenotek Ypres Rally, uma das mais carismáticas provas de asfalto do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.


 


Motivados pelo excelente segundo lugar no Sata Rallye Açores, Diogo Gago e Jorge Carvalho partem com o Peugeot 208 R2 para um novo desafio. Em ano de estreia no Kenotek Ypres Rally, a dupla portuguesa sabe que a espera um grande desafio, com o exigente traçado da prova belga a ser tradicionalmente difícil para estreantes.


 


Actualmente quartos classificados no Europeu Júnior, a dupla portuguesa espera poder contar uma vez mais com a experiência da Peugeot Rally Academy e com as potencialidades do Peugeot 208 R2 para a obtenção de importantes pontos para o Campeonato.


 


O jovem Diogo Gago diz que espera “uma prova bastante exigente em Ypres, quer ao nível do traçado, quer da própria concorrência. Os principais candidatos no ERC Júnior já tem experiência da prova e os pilotos locais serão também muito competitivos, pelo que voltamos a encontrar uma prova totalmente desconhecida”.


 


O jovem piloto da Peugeot Rally Academy diz que o Kenotek Ypres Rally “conta com especiais muito rápidas e algo escorregadias. Quem já viu imagens da prova percebe que há muitos cortes que tornam as especiais algo sujas, pelo que se chover as condições serão ainda mais extremas. Vamos ter alguns cuidados e vamo-nos focar em aprender o rali o mais rápido possível, de forma a terminar e marcar mais pontos importantes para o Campeonato Europeu Júnior de Ralis”.


 


O Kenotek Ypres Rally vai para a estrada no próximo dia 25 de Junho com a Qualifying Stage, para nos dois dias seguintes se disputarem dezassete provas especiais de classificação.


 



Diogo Gago em estreia em Ypres

Sem comentários:

Enviar um comentário