Pedro Ferreira foi quarto nas sinuosas pistas beirãs

 



Piloto nortenho ascendeu ao 5º lugar absoluto no Campeonato


Três semanas depois do excelente quarto lugar, alcançado na Baja Loulé 2015, Pedro Ferreira repetiu este fim-de-semana o resultado, agora na Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, uma competição que, ao contrário da prova algarvia, não se afigurava nada adequada a uma máquina de apenas duas rodas motrizes. Para este jovem piloto, que se está a estrear em competição, o resultado permitiu-lhe ainda ascender ao 5º lugar absoluto do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.


Aos comandos do Depieres Proto e navegado por Válter Cardoso, o piloto nortenho iniciou a sua participação com um oitavo lugar no prólogo, uma posição que o viria a penalizar no dia seguinte onde foi obrigado a realizar algumas ultrapassagens complicadas.


”O prólogo era de facto muito pouco adequado à nossa máquina que tem apenas tração traseira e a classificação ficou um pouco aquém daquilo que eu gostaria. No dia seguinte tive de fazer algumas ultrapassagens no troço inicial, mas onde perdi mais tempo foi a tentar ajudar o André Amaral, cujo Mercedes estava a trancar a pista”, explica Pedro Ferreira que acrescenta:


“A parte mais complicada da corrida foi todavia o muto tempo que tive de rolar na traseira do BMW do Alexandre Franco, sem o conseguir ultrapassar. Ele acabou por se despistar e isso permitiu-nos ficar com o percurso livre à nossa frente, numa ocasião em que passámos a ser o quarto carro em pista. Depois veio a neutralização e já noite dentro a confirmação da nossa 4ª posição. É um resultado magnífico, acima de tudo porque foi alcançado sem cometer erros nem exageros. Sinto que estamos a assimilar bem todas estas novidades e isso deixa-me naturalmente muito satisfeito”.


O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno terá agora uma pausa de mais de dois meses e regressa a 11 e 12 de Setembro quando também sob a égide da Escuderia Castelo Branco se disputar a Baja TT Idanha-a-Nova.




Pedro Ferreira foi quarto nas sinuosas pistas beirãs

Sem comentários:

Enviar um comentário