André Oliveira – “Somar o máximo de pontos”

 


Depois da boa exibição no Rali de Castelo Branco, o piloto de Famalicão André Oliveira prossegue nos próximos dias 26 e 27 de junho a sua temporada desportiva com a participação no Rallye Vidreiro, prova esta que será pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, Taça FPAK Ralis Asfalto e Campeonato FPAK de Ralis Centro.

O piloto navegado por Sérgio Rocha, espera manter o andamento da prova anterior, centrando-se sobretudo em evoluir na sua ainda jovem carreira no desporto motorizado, prosseguindo também com a adaptação ao Renault Twingo R2 preparado pela Macominho Sport.

Como salienta o jovem piloto, “No Vidreiro a nossa principal ambição é somar o máximo de pontos para a Taça FPAK de Ralis Asfalto. Vai ser o nosso terceiro rali com o Twingo, já levamos um melhor conhecimento do mesmo em relação às provas anteriores, pelo que nos sentimos muito mais confiantes. Apesar disso temos sempre noção que temos ainda muita margem de progressão e é um pouco daquilo que também queremos fazer nesta prova, tentado especial após especial ser consistentes mas também mais rápidos”.

Sendo a primeira vez que o piloto alinha na prova, “é importante evitar algumas armadilhas habituais da prova, sobretudo os furos. As especiais realizadas na Mata em S. Pedro de Moel são exigentes, temos que rodar sempre o máximo concentrados porque encontrámos um pouco de tudo com zonas muito rápidas, piso irregular, algumas zonas escorregadias e qualquer erro pode comprometer um bom resultado”, concluiu André Oliveira.

Inserido entre os concorrentes da Taça FPAK Ralis Asfalto, a prova terá inicio a partir da Super Especial noturna realizada bem no centro da Cidade da Marinha Grande. No Sábado segue-se mais seis especiais numa dupla passagem pelas classificativas da Caranguejeira, Espite/Matas e S. Pedro. No total a prova em piso de asfalto terá um percurso total de 250,04 quilómetros dos quais 79,32 realizados em contra relógio.



André Oliveira – “Somar o máximo de pontos”

Sem comentários:

Enviar um comentário