Vitória dupla do francês Davy Jeanney

Do Team Peugeot-Hansen Davy Jeanney está liderando o Mundial ALL-INKL.COM RX da Alemanha, quinta ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, após o francês invadiu a caminho de duas vitórias de calor, ao volante do seu Peugeot 208 RX Supercar.


Ford Olsbergs MSE motorista Reinis Nitiss é o segundo após dois top-três vezes calor, enquanto a Volkswagen Suécia Tord Linnerud completam os três primeiros. Reinando Campeão Mundial RX Petter Solberg foi o mais rápido nos treinos livres e é quinto no geral.


Do total de 35 Supercars que começou na Alemanha, Tommy Rustad foi o quarto mais rápido e ficou no topo da tabela para fora dos motoristas Supercar 18 elegíveis para marcar pontos no Campeonato Europeu de Rallycross FIA (Euro RX). Jean-Baptiste Dubourg é o segundo na Euro RX, enquanto Frode Holte é o terceiro em seu Hyundai i20. Da Volkswagen Suécia Ole Christian Veiby e de Albatec Corrida Jerome Grosset-Janin são quarto e quinto em Euro RX respectivamente.


Jeanney tomou sua primeira vitória calor de 2015, e seguiu-o com um segundo pouco depois. “Estou muito feliz de estar mais rápido em ambas aquece hoje e estou me sentindo mais confiante no carro”, declarou Jeanney, que terminou em segundo lugar no Rallycross europeu em 2013. “Eu tive um começo muito bom na primeira bateria e, em seguida, volta após volta, meus tempos manteve a melhorar. O segundo calor era uma grande corrida com os gostos de Timmy [Hansen] e Johan [Kristofferson] ao meu lado, mas eu tinha um outro bom início eo carro estava perfeito. ”


Linnerud não teve o melhor começo de seu fim de semana, quando ele rolou seu Volkswagen Polo na prática, mas terminou o dia em terceiro lugar. O norueguês resumiu seu dia: “Eu freou tarde demais que significava que eu tinha de tomar uma linha diferente no circuito onde a aderência não era tão bom. Eu bati a areia e rolou o carro para seu telhado. A equipe consertou o carro antes da primeira bateria e fiquei em sexto. Eu não tive o melhor começo para a segunda bateria, mas havia um monte de ação na primeira curva e eu consegui sair na frente. Eu não correr muitos riscos depois disso, mas amanhã eu posso empurrar um pouco mais difícil e talvez eu possa ser mais rápido. ”


No ano passado, alemão RX runner-up e proprietário da equipe EKS Mattias Ekstrom teve um dia dramático. O duas vezes campeão do DTM explicou: “Um monte de coisas deram errado hoje, não tem sido bom. Em primeiro lugar, tivemos alguns problemas durante os treinos livres e mudou o motor antes de as baterias. Em um calor que eu tinha um cabo do acelerador quebrado e teve de se aposentar, em seguida, na próxima calor, tivemos um problema sensor. Tem sido um dia de azar, com certeza, mas vamos voltar amanhã e ver o que podemos fazer. ”


Em volta de um vencedor Johan Kristoffersson foi o segundo mais rápido no calor e uma estava em curso para um três-top tempo no calor dois antes de o sueco grampeado a entrada do Joker Lap, o que lhe custou segundos valiosos. Ele termina hoje em sétimo da geral.


As categorias de apoio a quinta rodada do Mundial RX ter completado três heats hoje, onde Philip Gehrman e Ernestas Staponkus levam a Touringcar e categorias Super1600 respectivamente.


Ford Fiesta Gehrman motorista foi décimo terceiro mais rápido na primeira bateria Touringcar, mas lutou nas segunda e terceira corridas – um par de vezes mais rápidos elevando-o para o topo da classificação durante a noite. Staponkus foi o mais rápido no calor dois em Super1600, enquanto piloto russo Timur Shigabutdinov teve um dia consistente e foi o segundo mais rápido duas vezes para ser o segundo lugar geral. Dane Ulrik Linnemann é o terceiro depois de definir o tempo mais rápido no calor três.


A ação de amanhã começa às 08h30 (hora local), com warm-up para todas as classes. Heats três e quatro serão executados a partir das 10h, enquanto que o S1600, Touringcar e Supercar semi-finais / finais estão programadas a partir de 14:00.


Para os últimos resultados e horários, visite www.fiaworldrallycross.com/results



Vitória dupla do francês Davy Jeanney

Sem comentários:

Enviar um comentário