João Rato regressa às vitórias

A exemplo do que aconteceu na primeira etapa, o segundo dia da Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros foi disputado sob um calor intenso, que em muito complicou a vida das equipas que marcaram presença na prova levada a cabo pela Escuderia de Castelo Branco. Esta segunda etapa, com duas passagens pelo sector selectivo de 168 quilómetros, foi dura mas muito disputada e em termos de Desafio Total/Mazda 2015 teve ainda o aliciante de “baralhar” as contas do Desafio…


Com um arranque muito forte, João Rato/João Ratinho mostraram logo pela manhã que queriam fazer jus à condição de líderes após a primeira etapa, que venceram com distinção. A dupla alentejana que tripula o Mazda Proto, apoiado pelo concessionário Mazda Hydraplan, chegou ao final da primeira passagem pelo Sector Selectivo com uma vantagem confortável para os seus mais directos rivais, Rui Lopes/Francisco Cabral. Porém, “tivemos um problema com a terceira relação da caixa de velocidades que obrigou a minha equipa técnica a fazer trabalho redobrado no parque de assistência” A dupla acabaria por penalizar por atraso cerca de sessenta minutos, mas ainda assim acabaria por vencer esta segunda prova do Desafio Total/Mazda.


Rui Lopes, que, na pista até seria o melhor classificado, não surge classificado em termos de Desafio por, até ao arranque da prova da Escuderia de Castelo Branco, não ter formalizado a sua inscrição no Campeonato Nacional de TT, situação que, à luz do regulamento na competição, o impede de somar pontos no Desafio Total/Mazda.


Este relançar da luta pela liderança do Desafio ganha outra importância, pelo facto de o vencedor da jornada anterior – disputada em Reguengos de Monsaraz – Etelvino Carvalho, se ter visto impedido de chegar ao fim, devido ao sobre aquecimento do motor do seu carro. Quem também não teve a sorte do seu lado foi a dupla Pedro Dias da Silva/António Saraiva, impedidos de continuar com problemas de turbo.


Com o resultado de hoje, João Rato passou a liderar o Desafio Total/Mazda 2015, totalizando (após duas provas), 43 pontos, seguido de Etelvino Carvalho, com 25. O Desafio prossegue com a disputa da Baja TT Idanha-a-Nova, que tem lugar a 11 e 12 de Setembro, novamente com organização da Escuderia de Castelo Branco.



João Rato regressa às vitórias

Sem comentários:

Enviar um comentário