Veloso Motorsport com fim-de-semana difícil em Paul Ricard

A terceira jornada do Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2015, que este fim-de-semana visitou o circuito francês de Paul Ricard, não correu totalmente de feição à Veloso Motorsport, que ficou fora do pódio, objectivo a que apontavam os dois pilotos da equipa, Eugénio e Sérgio Montez.


 


Ao volante do Lamborghini Huracán LP 620-2, os dois jovens irmãos do Luxevile Racing Team tiveram uma notável evolução ao longo dos três dias do certame, mas se os tempos por volta ditavam um lugar de honra na Categoria AM, nas duas corridas um sexto e um oitavo posto foram os resultados possíveis.


“Não foi aquilo que esperávamos, mas pagamos caro a falta de experiência e o desconhecimento do circuito. Esta competição reúne pilotos que já andam nisto há muito tempo, o que constitui um grande handicap para nós, para quem tudo é novo. Esta fase de aprendizagem que temos vindo a passar, está a ser muito proveitosa e nota-se que a cada fim-de-semana que passa estamos mais confiantes, mesmo se neste, os resultados ficaram aquém daquilo que queríamos. Já só pensamos na próxima prova e partimos motivados para melhorar e regressar aos lugares de pódio.” Salientou Sérgio Montez.


 


“Por um lado estamos descontentes com este fim-de-semana, mas por outro percebemos que o facto de sermos estreantes absolutos em todos os aspectos, nos pode trazer dificuldades adicionais em algumas pistas como foi o caso desta. Achei a pista muito difícil e foi principalmente complicado conseguir uma afinação eficaz, o que penso nunca conseguimos desta vez. Foi mais uma ”aula” para nós e temos agora de aplicar os ensinamentos adquiridos, de forma a fazermos melhor já na próxima prova, que será também ela disputada num circuito muito complicado, como é o traçado de Spa- Francorchamps.” Referiu Eugénio Montez.


 


Como já foi referido, a próxima jornada do Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2015 realiza-se na pista de Spa-Francorchamps, no fim-de-semana de 24 a 26 de Julho.



Veloso Motorsport com fim-de-semana difícil em Paul Ricard

Sem comentários:

Enviar um comentário