Mário Patrão procurou vitória na Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros

 


Atual Campeão Nacional foi o segundo mais rápido na quinta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2015.


Mário Patrão conquistou este fim-de-semana mais um importante segundo lugar final no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Absoluto e TT2, depois de se mostrar bastante rápido e evoluído após a recente mudança para a KTM. O piloto de Seia procurou a vitória na Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros, quinta de sete provas que compõem a presente temporada de 2015.


Depois de ter sido apenas quinto no prólogo de 9 quilómetros que definiu a ordem da partida da Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros, fruto de um contratempo nos quilómetros iniciais que o levaram a perder cerca de trinta segundos com a mota presa numa rede de vedação, Mário Patrão enfrentou os dois setores seletivos de ordem aproximada a 220 quilómetros totais destinado a atacar a liderança, mas acabaria vitimado pela forte abundância de pó no derradeiro setor quando apenas 9 segundos o separavam da vitória final.


“Foi uma boa prova, o prólogo não correu muito bem mas não baixei os braços e na primeira etapa ataquei, tendo o bom censo de um piloto que me viu na assistência e abriu para eu passar, desportivamente correto uma vez que lhe estava a ganhar dois minutos. Já na segunda etapa da prova continuei a fazer o que tinha planeado, lutei pela vitória até apanhar outro dos pilotos que tinha saído à minha frente, mas este não facilitou a minha passagem e tive que fazer 70 quilómetros debaixo do seu pó. Acabei por ter de segurar o resultado e primar pela minha segurança e falta de visibilidade. As corridas são mesmo assim, vamos procurar a vitória já na próxima. Um enorme agradecimento a todos os meus patrocinadores e apoiantes, vamos continuar a trabalhar para que o amanhã seja ainda melhor que o hoje”, referiu Mário Patrão.


O “Nacional” de Todo-o-Terreno pausa durante os próximos meses, voltando à ação nos dias 11 e 12 de setembro com a Baja TT de Idanha-a-Nova.



Mário Patrão procurou vitória na Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário