Aventura Dacia com calor e adrenalina

 


Calor, diversão, lazer, aventura, adrenalina e experiências sensoriais foram as palavras-chave da 4ª Aventura Dacia 4×2, que decorreu no último fim-de-semana, em terras raianas de Idanha-a-Nova e Termas de Monfortinho. O balanço não poderia ser melhor para a caravana de 37 viaturas e mais de uma centena de participantes oriundos de todo o país e até de Espanha. O evento seguramente não vai ser recordado apenas como um fim-de-semana de aventuras, mas também pela beleza da região e pelas capacidades demonstradas pelos Dacia.


São inúmeros os encantos de Idanha-a-Nova, e nem todos estiveram ao alcance dos elementos da família Dacia, que nos Duster 4×2 ou 4×4 ou ao volante dos Sandero Stepway descobriram Idanha. No entanto, a amostra foi significativa, e quando se trata de acrescentar a mais-valia do todo terreno e o contacto com a natureza, as emoções são mais fortes e com outro sabor, seja na etapa noturna ou nos percursos diurnos.


A partir do Hotel Fonte Santa, os participantes puderam experimentar o banho termal, mas também conhecer emblemáticos pontos de visita, como os icnofósseis de Penha Garcia, a Herdade do Vale Feitoso, com os seus gamos, abutres e muflões, a Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha e o Centro Cultural Raiano. No entanto, os percursos em natureza e a possibilidade de utilizar e experimentar as capacidades dos Dacia no fora de estrada foram apreciados por todos, fosse na travessia da Herdade ou nas subidas e descidas dos corta fogos, alguns deles com muito pó, resultando em momentos vividos com grande adrenalina. Com efeito, apesar da dificuldade de alguns corta-fogos, aparentemente inexpugnáveis aos veículos, todos os Dacia cumpriram o desafio com sucesso, para gáudio dos seus proprietários. Após tantas experiências e descobertas, sob uma temperatura de quase 40 graus, foi na grande e artística piscina do Hotel Fonte Santa que toda a caravana refrescou com bons mergulhos. À noite, o jantar medieval contou com diversão, música, gastronomia e os trajes à época permitiram grande animação e descontração.


Armindo Jacinto, presidente da câmara de Idanha-a-Nova, marcou presença no almoço de encerramento para saudar os participantes, tendo salientado que “a boa e importante parceria que desenvolvemos com o Clube Escape Livre desde há vários anos tem permitido cada vez mais pessoas de todo o país descubram este marcante território. Isso para nós é não só motivo de satisfação, como de vontade de continuar a trabalhar pela promoção deste concelho.”


Por todas as características e programa recheado, e ainda pelas diversas ofertas, desde o troféu Spal aos quatro pneus Bridgestone, passando pelo relógio TW Steel, a pergunta já andava no ar: para quando a próxima aventura Dacia? A resposta surgiu através da votação entre os participantes: será de 10 a 12 de junho de 2016.


A 4ª Aventura Dacia 4×2 contou com o apoio da Renault Portugal/ Dacia, Valorpneu, Bridgestone, Firststop, Spal, TW Steel, Best Travel, Águas do Vimeiro e Scutvias. O apoio institucional é do Turismo Centro de Portugal e municípios da Guarda e de Idanha-a-Nova, e o apoio à divulgação é da Autohoje, Autohoje TT Aventura, Beira.pt, Autoandrive, TT Verde, Lusomotores, Diário de Coimbra, A Guarda, Virtual Clube TT, Dom Digital e TMG.



Aventura Dacia com calor e adrenalina

Sem comentários:

Enviar um comentário