Portugueses nos mundiais de Enduro e MX

Em mais um fim-de-semana marcado pela realização de diversas provas de campeonatos do mundo, foram quatro os pilotos portugueses que marcaram presença em eventos distintos, nomeadamente do mundial de enduro e também motocross.


Em mais uma ronda do mundial de motocross feminino, a quinta de seis que integram o calendário, a jovem Joana Gonçalves voltou a marcar presença com a Yamaha da BRC Competições e à semelhança do que tinha acontecido anteriormente na Grã-Bretanha e França a piloto assegurou duas posições finais de grande nível para voltar a pontuar neste competitivo campeonato que visitou desta feita a pista alemã de Teutschental


Na primeira manga Joana foi a 15ª classificada, para na derradeira corrida, realizada esta manhã na pista germânica, terminar a corrida num brilhante 13º posto, o que lhe valeu a 13ª posição no final deste GP da Alemanha.


Joana, que não esteve nas duas primeiras provas do campeonato, realizadas no Qatar e na Tailândia, ocupa a 16ª posição na classificação geral do campeonato do mundo quando falta ainda realizar uma prova, agendada para a Républica Checa. Com menos duas pontuações que as adversárias a piloto é já a melhor de sempre entre as portuguesas que já passaram por este mundial feminino.


A prova do mundial feminino realizou-se em conjunto com mais uma ronda do mundial de motocross, onde Rui Gonçalves voltou a estar ausente por se encontrar ainda em recuperação da grave lesão que sofreu aquando do GP de Inglaterra.


No campeonato do mundo de enduro, que realizou a sua quinta prova na localidade italiana de Rovetta, estiveram três pilotos portugueses que mais uma vez mostraram a sua rapidez nas especiais desenhadas para esta ronda mundialista.


Luís Correia esteve mais uma vez na classe Enduro 3 aos comandos da sua Beta oficial e depois de ter sido oitavo no primeiro dia de competição o piloto da Moçarria atacou forte o segundo dia de prova para fechar esta jornada num fantástico quarto posto da classe. Uma prestação de excelente nível que colocou Luís Correia no quarto posto do campeonato do mundo antes das duas provas finais do ano.


Diogo Ventura e Luís Oliveira estiveram no pelotão da classe Júnior e se Diogo Ventura não teve a sorte do seu lado, sendo forçado a abandonar em ambos os dias de prova – no primeiro devido a um problema eléctrico na sua moto e no segundo devido a um embate violento contra uma árvore que o deixou lesionado numa perna – já Luís Oliveira voltou a estar em grande forma ao conseguir a quinta posição no dia de ontem e o sexto posto já neste Domingo. Um resultado igualmente brilhante para o piloto de Belas, que este ano regressou ao mundial, e que o coloca agora no quinto posto do campeonato a 17 pontos da quarta posição do mesmo quando estão ainda por discutir quatro dias pontuáveis.


Os pilotos portugueses continuam assim a mostrar a sua rapidez e excelência em diversas frentes de campeonatos de nível mundial e até ao final do ano irão certamente continuar a lutar pelas melhores posições possíveis.



Portugueses nos mundiais de Enduro e MX

Sem comentários:

Enviar um comentário