Luis Simões regressou aos triunfos em Tábua

Sol,calor,pó e…espectaculo foram os ingredientes para o 2º Rallye de Tábua com organização do MK Mákinas e que foi para a estrada  no passado fim de semana.


Foi sem duvida uma prova muito dificil para pilotos e máquinas pois o calor veio dificultar imenso a missão dos intervenientes.


Luis Simões e Flavio Lopes aos comandos do seu Mitsubishi Lancer com que se sagraram campeões em 2014 vieram a Tábua com a missão de regressar aos triunfos, tendo-o conseguido com todo o mérito. A dupla entrou a vencer na super especial e nunca mais largou a liderança tendo dominado de fio a pavio e tendo deixado Nuno Nunes e Joaquim Alvarinhas, também em Mitsubisgi a 36 segundos.


Os pisos de Tábua voltaram a causar estragos e as duplas Pedro Cunha e Carmo/Duarte Cunha e Carmo (Subaru) que voltaram a não ser felizes nesta prova tendo abandonado no incio da pec 3. Tambem Jose Ferreira/Valter Martins (BMW) e Daniel Ferreira/Rodrigo Pinheiro (BMW) não lograram atingir o final do rali.


Na terceira posição e a mais de um minuto dos líderes ficou o Mitsubishi Lancer Evo III da dupla Carlos Vieira e Bruno Vieira, que no inicio do rali sentiram algumas dificuldades devido ao sobre aquecimento no mitsubishi mas que a equipa solucionou mantendo a posição e demonstrando um bom andamento e desempenho.


No quarto posto ficaram os visitantes Herlander Trindade e Palmira Martins (Subaru) a gastarem mais um minuto e seis que os vencedores.


Armando Carvalho e Tiago Silva (BMW) foram os vencedores entre os tração traseira e ocupando o 6º lugar à geral. Excelente prova teve também o espectacular Ford Escort MKII de Paulo Marques e Joaquim Teixeira que obtiveram o 2º posto na traçao traseira a mais de 3 minutos de Armando Carvalho e com cerca de 33 segundos de vantagem para o Toyota Corolla de Luis Couceiro e Sérgio Simões, que fecharam o pódio na tração traseira.


Na dianteira, Rui Mendes e João Sebastião (Toyota) impuseram-se perante a concorrência e levaram de vencida a prova tabuense com 29,2s de vantagem para os segundos classificados. Apesar de já há muito nao utilizar aquele carro, Rui Mendes voltou a mostrar a sua combatividade atingindo assim uma importante vitória para o campeonato. A segunda posição foi para a dupla que lidera o campeonato referente à traçao dianteira, os irmão Duarte e Miguel Neves no seu Renault 5, mantendo assim a liderança do campeonato.Atras dos manos da Ega ficou o Peugeot 206 de Antonio Quaresma e Ricardo Castanheira a apenas 4,8s do segundo lugar.


O MK Makinas, em conjunto com o Penela Race Events Club, voltou a montar uma excelente prova, apostando num esquema praticamente igual ao do ano passado apenas com uma ligeira alteração no percurso da super especial e que no nosso entender, terá que ser sofrer alterações na parte inicial devido ao muito pó levantado e que levou a algumas queixas das equipas.


A próxima prova do TRRC vai realizar-se nos dias 11 e 12 de Julho e deslocando-se à Freixianda para o Rallye do Catrepe.


 


 



Luis Simões regressou aos triunfos em Tábua

Sem comentários:

Enviar um comentário