Francisco Guedes no pódio no Blancpain

Francisco Guedes, piloto da Ferrari Portugal, subiu ao terceiro lugar do pódio numa jornada extra campeonato no Blancpain Endurance Series em Paul Ricard, A fazer equipa com Cameron Duncan e Matt Griffin, o piloto português e os seus companheiros de equipa fizeram uma recuperação notável quando tudo parecia impossível e conseguiram um brilhante terceiro lugar na categoria Pro AM, 10º da geral.


Com uma lista de inscritos com mais de 60 carros em pista e depois de vários problemas, Francisco sabia que tinha uma missão quase impossível: “Estava a tudo a correr mal. Tivemos uma má qualificação e na corrida fomos vitimas de vários percalços. Apesar de estarmos quase conformados com um resultado menos bom, nunca deixámos de lutar e de fazer frente a várias adversidades e até penalizações. E talvez por isso este pódio tenha sabor a vitória. Conseguimos uma recuperação única, fruto também do trabalho da equipa que foi delineando a estratégia à medida que as coisas ia acontecendo. Acabou por resultar muito bem. Melhor seria impossível”, referiu Francisco Guedes extremamente satisfeito após 6h de corrida.


Apesar de o Blancpain não ser este ano a aposta da Ferrari Portugal, certo é que a equipa portuguesa para além de bons resultados no European Le Mans Series têm-se também destacado nos outros campeonatos por onde tem passado: “Temos sido afortunados e conquistado pódios e vitórias. É uma enorme recompensa. Estas corridas extra campeonato têm sido importantes porque nos mantém em ritmo competitivo e nos dão mais ‘bagagem’ e força para as provas”, concluiu Francisco que agora vai centrar atenções na próxima corrida do ELMS.



Francisco Guedes no pódio no Blancpain

Sem comentários:

Enviar um comentário