Tiago Monteiro protagonista na Eslováquia

Piloto português de trás para a frente


Tiago Monteiro conseguiu minimizar os estragos da qualificação do WTCC na Eslováquia ao terminar ambas as corridas nos lugares pontuáveis, a primeira no oitavo posto e a segunda no nono. Resultados de duas excelentes recuperações depois de ter largado da 17ª posição da grelha. Um feito notável num Campeonato altamente competitivo e onde a grelha de partida tem um papel fundamental no desfecho dascorridas.



Ciente que seriam duas provas difíceis, Tiago centrou-se no arranque que em ambas correu de feição e lhe permitiu ganhar lugares na classificação. Daí para a frente lutou com todas as armas, correu riscos, envolveu-se em lutas e toques mas conseguiu o seu objectivo: pontuar.


“Estas duas recuperações têm sabor a vitória. Foi bastante difícil e duro. Não podia dar-me por vencido. Fui bastante agressivo e dei tudo o que tinha. Sabíamos que a tarefa ia ser muito difícil. Até chegar aos pontos havia muitos adversários a bater, mas felizmente conseguimos alcançar a meta. Tanto eu como a equipa estamos satisfeitos com a performance do carro nas corridas”, disse Tiago.


Agora há que perceber o que se passou na qualificação: analisar todos os detalhes para que não se volte a repetir: “Descobrimos uns problemas electrónicos mas que não justificam tudo. A equipa vai trabalhar afincadamente para perceber o que realmente se passou e melhorar para o próximo fim-de-semana. Sair da cauda do pelotão não é posição que queira voltar a repetir. Felizmente conseguimos minimizar os estragos e há que olhar para o próximo fim-de-semana”, concluiu Tiago Monteiro que tem menos de uma semana para se preparar para a próxima jornada em Paul Ricard (França).




Tiago Monteiro protagonista na Eslováquia

Sem comentários:

Enviar um comentário