João Rato/João Ratinho lideram Desafio Total/Mazda

 


Teve lugar a meio da tarde de hoje nos terrenos anexos à Zona Industrial de Proença-a-Nova a primeira das duas etapas que fazem parte da edição de 2015 da Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros, segunda jornada pontuável para o Desafio Total/Mazda. Sob um calor tórrido, este primeiro dia de competição ficou marcado por uma muito animada disputa pelos lugares da frente, com a dupla alentejana João Rato/João Ratinho (Hydraplan) a cotar-se como a equipa mais rápida na dupla passagem pelo sector de cerca de nove quilómetros.


Classificando como “melhor o resultado do que a exibição”, João Rato levou a melhor sobre a concorrência, apesar de “na primeira passagem temos sentido algum sobre-aquecimento dos travões. Na seguinte fomos atrasados pela quebra de um parafuso que deslocou o eixo traseiro, mas nada que não se resolva… Estamos à frente do Desafio e isso é que é realmente importante.”


O segundo mais lesto foi o regressado Pedro Dias da Silva que, acompanhado por António Saraiva, não teve uma tarde fácil “devido ao excessivo aquecimento do motor do nosso carro. Tirando isso, que eu espero resolver para amanhã, correu-nos bem, gosto do carro e espero poder andar ao meu ritmo na segunda etapa”.


Rui Lopes/Francisco Cabral arrecadaram a terceira melhor marca esta tarde numa etapa que lhes correu “bem, e só não foi melhor pelo facto de se ter soltado o turbo, o intercooler, que nos quebrou muitíssimo o andamento. Tirando isso, tudo bem e agora que venha a segunda etapa…”, referiu Rui Lopes


Etelvino Carvalho/Pedro Marcão, vencedores da ronda de abertura do Desafio Total/Mazda 2015 viveram duas passagens pelo troço radicalmente diferentes e terminaram no quarto lugar do Desafio na etapa de abertura da Baja da Escuderia de Castelo Branco. “Na primeira perdemos quase nove minutos depois de ter deixado o carro desligar-se e não ter conseguido voltar a pô-lo a funcionar de imediato. Na segunda conseguimos andar bem, num ritmo interessante, apesar de algum receio, porque continuamos sem perceber o que motivou aquela paragem,” esclareceu o piloto.


A etapa de amanhã, com um total de 328 quilómetros ao cronómetro, divididos por duas passagens pelo Sector Selectivo Proença-a-Nova/Oleiros, arranca pelas 9h40, estando o reagrupamento em Oleiros previsto para as 12h55. A segunda passagem tem partida agendada para as 15h50.


Classificação (Após a Primeira Etapa):


1º João Rato/João Ratinho (Mazda Proto/Hydraplan), 21m15,68s


2º Pedro Dias da Silva/António Saraiva (Mazda Proto/Auto Júlio), 23m09,37s


3º Rui Lopes/Francisco Cabral (Mazda Proto/Hydraplan), 27m14,90s


4º Etelvino Carvalho/Pedro Marcão (Mazda Proto/Hydraplan), 30m38,34s



João Rato/João Ratinho lideram Desafio Total/Mazda

Sem comentários:

Enviar um comentário