TT, Trial e Super Enduro marcam fim-de-semana

Com o campeonato nacional de TT a realizar a sua quarta prova nas pistas da Beira Baixa, as grandes novidades do fim-de-semana desportivo estarão mais a Norte. Em Rebordosa começa o Nacional de Trial 2015 e em Alpendurada começa um novo campeonato, o de Super Enduro.


Naquela que é a sua quarta prova da época, o campeonato nacional de TT enfrenta as pistas da Beira Baixa na primeira das duas rondas organizadas pela Escuderia de Castelo Branco. O grémio albicastrense leva a efeito mais uma edição da Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação.


Esta será composta por um prólogo, com 9.600 metros de extensão a realizar já esta sexta-feira, para no dia de Sábado o percurso ser dividido em dois sectores selectivos com 105,02 quilómetros e 118,91 quilómetros. O primeiro terá partida em Mação, rumo a Oleiros, com o segundo a ter a sua linha de arranque em Proença-a-Nova igualmente com destino a Oleiros.

Desportivamente António Maio defende a liderança absoluta nas duas rodas depois de vencer as três provas até ao momento realizadas. O piloto alentejano tem ditado a sua lei na temporada 2015 e vai tentar aqui vencer num terreno onde em 2014 foi Mário Patrão o melhor. Este procura ainda a rapidez evidenciada em anos anteriores, agora aos comandos de uma nova moto, e se na prova anterior, nas pistas do Algarve, conseguiu ser mais rápido em consistente, foi mais uma vez batido por Maio.

Nos moto 4 o campeonato teve três vencedores distintos até ao momento, Tiago Gomes, Roberto Borrego e António Moreira. Fruto desse equilíbrio e de uma superior regularidade será Tiago Gomes mais uma vez a defender a liderança do campeonato, o mesmo se passando com João Lopes nos UTV/Buggy, que com duas vitórias até ao momento é também o líder da sua classe que mais uma vez promete ser bastante discutida.


No Domingo (21 de Junho) começa mais uma edição do campeonato nacional de trial. A primeira prova leva os pilotos até Rebordosa e pela frente os atletas terão que enfrentar um percurso com cerca de dois quilómetros onde estarão desenhadas as oito zonas de obstáculos, tendo os pilotos que enfrentar os obstáculos ao longo de quatro voltas a esse mesmo percurso, com o paddock a ser instalado no campo de futebol de Rebordosa, sendo que o primeiro piloto iniciará a sua prova ás 14 horas.


Igualmente no dia 21 arranca uma nova especialidade em Portugal, o Super-Enduro. À semelhança do que acontece no campeonato do mundo da especialidade, o Super-Enduro realiza-se em formato compacto num recinto fechado e num traçado composto por obstáculos artificiais capazes de proporcionar momentos de grande espectáculo. Uma estreia em absoluto no nosso pais que vai levar até Alpendurada, perto de Marco de Canavezes os melhores pilotos da especialidade e também pilotos de outras disciplinas que sejam possuidores de licença válida para o Enduro.

O local escolhido para esta primeira prova do campeonato mais jovem sob a égide da FMP é o campo de Jogos das Capelas – onde foi criado um percurso com cerca de 400 metros – e a prova terá o seu início ás 14 horas. Discutida em formato de mangas, a mesma está aberta a duas classes, Prestige e Hobby, a primeira para os licenciados e a segunda para os amadores.

Depois das qualificações e repescagens cada categoria terá três mangas finais onde serão atribuídos os primeiros pontos de um campeonato que promete ser bastante espectacular e atractivo para o público.



TT, Trial e Super Enduro marcam fim-de-semana

Sem comentários:

Enviar um comentário