António Maio, Beto Borrego e João Lopes vencem prólogo em Oleiros

 


António Maio e João Lopes vencem pela quinta vez consecutiva



Disputou-se esta tarde o prólogo da Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno onde os mais rápidos foram António Maio nas motos, Beto Borrego nos Quad e João Lopes nos UTV. Resultados de alguma forma previsiveis tendo em conta que tanto Maio como Lopes somaram o quinto triunfo consecutivo e Borrego registou a sua quarta vitória esta temporada.


Maio deixou Hélder a 15 segundos

Nas motos António Maio em Yamaha foi um claro vencedor e a grande novidade neste prólogo deu pelo nome de Hélder Rodrigues já que o consagrado piloto oficial da Yamaha conseguiu um destacado 2º melhor tempo pouco habitual tendo em conta que a sua participação tem apenas como objetivo treinar para as grandes competições internacionais. O piloto de Sintra ficou a 15s de Maio e foi 4s mais rápido que Gustavo Gaudêncio em Honda que venceu entre os concorrentes da classe TT1. Só na 5ª posição é que surge o atual campeão nacional Mário Patrão (KTM) que gastou mais 7,5s que Fausto Mota (KTM), o mais rápido de entre os concorrentes à Classe TT3.


Beto Borrego vence

Entre os Quad de destacar que Beto Borrego em Yamaha se superiorizou por 14s ao líder do campeonato Tiago Gomes. Terceiro lugar para ao veterano António Moreira.


João Lopes soma e segue

Tal como nas motos João Lopes não tem tido rival esta temporada. O campeão 2012 impôs-se no confronto directo com os principais adversários tendo gasto menos 7s que Roberto Viñaras. Os dois irmãos Viñaras. Roberto e Teo ficaram separados 5 segundos.

Quarto tempo para Vítor Santos que, tal como os três primeiros, pilotou um Polaris RZR 1000, enquanto Bruno Martins foi o mais rápido entre os Buggy, tendo-se colocado na 5ªposição da classificação geral, à frente de João Dias, a estrear aqui uma nova máquina

Entre as senhoras a mais rápida foi a francesa Dorothee Ferreira que averbou o 11º tempo entre os 25 concorrentes presentes.

Nesta jornada organizada pela Escuderia Castelo Branco está a ter ainda lugar a segunda etapa do Desafio Polaris ACE competição que teve no consagrado Ricardo Megre o piloto mais rápido no prólogo.


Amanhã os concorrentes à Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Proença enfrentarão sucessivamente um troço com 105 km e outro com 118 km.




António Maio, Beto Borrego e João Lopes vencem prólogo em Oleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário