TEAM BIANCHI PRATA NOVA VITÓRIA NO NACIONAL TT


A equipa de Pedro Bianchi Prata e Gustavo Gaudêncio conseguiram este fim-de-semana mais uma vitória, a segunda consecutiva, no campeonato nacional de Todo-o-Terreno. A Beira Baixa recebeu os pilotos para a realização da quarta prova do ano, a Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação e após dois competitivos dias, marcados pelo imenso calor que se fez sentir, a vitória na classe TT1 e o quarto posto da classificação geral foi um justo prémio para a formação do Porto, que assim conseguiu o segundo sucesso depois de vencer também na prova anterior do campeonato.


O piloto ribatejano assumiu o comando da categoria logo no prólogo realizado na sexta-feira, não mais largando essa posição na classe até ao final dos dois sectores selectivos que se realizaram no dia seguinte, o primeiro com pouco mais de 105 quilómetros e o segundo com quase 119 quilómetros de extensão, terminando a prova com 1 minuto e 45 segundos de vantagem face ao segundo classificado, o que espelha a adaptação e rapidez que o regressado piloto evidencia quilómetro após quilómetro neste campeonato.


‘Perdi algum tempo em termos de geral no primeiro sector selectivo e acabei por não conseguir recuperar em termos de classificação geral. Na classe estive sempre na frente e isso foi muito importante, mas a classe tem concorrência muito forte e o objectivo é continuar a trabalhar para continuar a vencer. A corrida não foi fácil, com muito pó e calor, mas conseguimos mais uma vez vencer e mostrar que as nossas motos são fiáveis e com andamento para discutir vitórias.’


Christian Pastori surgiu nesta quarta prova do campeonato com algumas alterações na sua moto, nomeadamente uma nova parte eléctrica e algumas alterações do motor – que tem cilindrada aumentada para os 490cc para estar de acordo com o regulamento da classe TT3. O piloto italiano sentiu-se mais confortável com a sua moto e no final o maior inimigo do italiano foi mesmo o pó e o calor. Um saldo positivo para o piloto que fechou a prova na quarta posição da TT3 a um minuto e 26 segundos do pódio.


A equipa do Porto conseguiu assim mais uma vez uma excelente prestação, aproximando-se dos adversários no campeonato, onde Gustavo Gaudêncio ocupa agora a quinta posição da geral a cinco pontos do quarto lugar. A próxima prova do campeonato será mais uma vez organizada pela Escuderia de Castelo Branco, levando os pilotos até Idanha nos dias 11 e 12 de Setembro, depois de cumprido o habitual período de paragem na modalidade durante a época de Verão.



TEAM BIANCHI PRATA NOVA VITÓRIA NO NACIONAL TT

Sem comentários:

Enviar um comentário