Gil Antunes no Rallye Vidreiro – “Centrados no troféu R3T”

 


Gil Antunes e Diogo Correia vão estar à partida de mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e também para o Clio R3T European Trophy com esta a ser a única jornada realizada em Portugal.

A dupla do Renault Clio R3T parte para a prova em piso de asfalto centrados essencialmente em pontuar no troféu organizado pela marca francesa!

Como salienta o piloto de Sintra “Já deitamos duas pontuações fora no troféu, uma devido ao carro ainda não estar pronto e a outra devido à desistência que tivemos em Ourense, pelo que é muito importante no Vidreiro terminar o rali e amealhar o máximo de pontos”.

Mesmo com poucos estragos, alguns atrasos na entrega do novo material não irão permitir à equipa testar antes da prova, pelo que a prova do CAMG servirá também para a dupla acumular quilómetros com esta nova máquina. “O carro não teve estragos de maior, mas tivemos que, e tratando de um carro totalmente novo, substituir alguns componentes importantes que demoraram muito a chegar e que atrasou bastante a reparação do Clio. Com isto não vamos ter oportunidade para testar, pelo que só no decorrer da prova vamos puder continuar a nossa adaptação e evolução a este carro, que é bastante diferente daquilo a que vimos utilizando nas últimas épocas. Vamos centrados no troféu, logicamente que também queremos amealhar alguns pontos para o Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, mas primeiro está o troféu pois foi para esta competição que reencaminhamos o nosso projeto.

Vamos tentar fazer uma prova sem erros, rodar sem qualquer tipo de pressão ir evoluindo especial a especial e subir ao pódio final que é como já referido a nossa grande meta”, concluiu o piloto de Aruil.

A prova em piso de asfalto, terá um total de 9 especiais de classificação, com o rali a ir para estrada a meio da tarde de sexta feira, com a realização de três especiais. No sábado segue-se uma dupla passagem, por Caranguejeira, Espite/Matas e S. Pedro, antes do pódio final bem no centro da Marinha Grande.



Gil Antunes no Rallye Vidreiro – “Centrados no troféu R3T”

Sem comentários:

Enviar um comentário