Helder Oliveira foi 2º em Proença



Piloto de Barcelos comandou a corrida e esteve próximo de alcançar a vitória



Helder Oliveira, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, conquistou hoje o segundo lugar da classificação geral da Baja TT Proença-a-Nova / Oleiros / Mação, a quarta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

O piloto de Barcelos, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, dominou a corrida durante todo o primeiro troço, no entanto, uma saída de estrada quando seguia colado a Miguel Barbosa impossibilitou-o de alcançar a vitória. Com este revés, Helder Oliveira baixou para o terceiro lugar da classificação geral mas, continuou a apostar em imprimir um bom andamento acabando por alcançar um ambicionado lugar de pódio: “apesar do bom resultado fica um certo sentimento de frustração porque sabemos que podíamos ter vencido. Começámos muito bem a prova e até ao quilómetro 100 estivemos sempre na liderança. No entanto, numa altura em que vínhamos no pó do Miguel, tivemos uma saída de estrada que nos atrasou bastante e acabámos por cair algumas posições. Ainda assim, não desistimos e continuámos a dar o nosso melhor. Terminámos em segundo o que também é muito positivo”, salientou Helder Oliveira.

Com este resultado Helder Oliveira mantém o terceiro lugar da classificação geral no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Apesar do primeiro e segundo lugar desta Baja TT Proença-a-Nova / Oleiros / Mação estarem já definidos as restantes classificações estão ainda por apurar.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno vai agora ter um interregno de dois meses prosseguindo nos dias 11 e 12 Setembro com a Baja TT Idanha-a-Nova, prova que também terá a chancela da Escuderia de Castelo Branco.




Helder Oliveira foi 2º em Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário