Davy Jeanney é o primeiro francês a vencer no WRX

O francês Davy Jeanney ganhou o Mundial ALL-INKL.COM RX da Alemanha, quinta rodada do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, depois de uma exibição dominante, ao volante de um Peugeot 208 RX Supercar.


Timmy Hansen terminou em terceiro lugar para torná-lo um duplo pódio para o Team Peugeot-Hansen. Reinando Campeão Mundial RX Petter Solberg venceu o vice-campeão local e ampliou sua liderança do Campeonato ao longo da Suécia Johan Kristoffersson por 35 pontos.


Na segunda rodada do Campeonato Europeu de Rallycross FIA (Euro RX), de Marklund Motorsport Tommy Rustad recebeu a bandeira quadriculada. Racing Albatec Jerome Grosset-Janin terminou em segundo lugar e foi acompanhado no pódio pelo também francês Fabien Pailler que garantiu o terceiro lugar. A vitória de Rustad na Alemanha vê o próximo norueguês a lacuna na Euro RX rodada um vencedor Grosset-Janin, que lidera Rustad na classificação geral por um magro dois pontos.


“Para ganhar hoje se sente incrível, foi o fim de semana perfeito para mim e é realmente fantástico para a equipe ter Timmy no pódio também”, sorriu Jeanney, que entra no livro dos recordes depois de se tornar o primeiro francês a vencer uma partida de Mundial RX . Jeanney também ganhou o Monster Energy Super Prêmio carga para o seu início rápido em cima da linha, bem como uma edição limitada Rebellion Timepieces Wraith Unidade relógio rallycross.


Jeanney, que reivindicou três vitórias de calor em seu caminho para a vitória, acrescentou: “Tanto eu eo carro têm intensificado um nível desde o início do ano, eu fiz apenas um pequeno erro no fim de semana eo resto foi perfeito. Eu realmente gosto da Estering, que é uma pista que se adapta bem a minha condução estilo e tenho boas recordações após terminar em segundo na Alemanha há dois anos. Eu não ganhei um evento Rallycross em cinco anos [França, 2010] e para sair daqui com o máximo de pontos é uma sensação fantástica. ”


Runner-up Solberg estava cheio de elogios para o vencedor Alemanha RX, Jeanney. “Devo dizer, estou muito impressionado com Davy – ele era incrivelmente rápido neste fim de semana, ele merece isso”, admitiu o Campeonato do Mundo em título. “Normalmente, eu sempre quero ganhar”, continuou Solberg, “mas eu estou muito feliz de ficar em segundo. É bom para o campeonato e eu tentei realmente difícil de lutar pelo primeiro lugar, mas tem sido corrida muito difícil. Para o próximo evento em Höljes, eu vou voltar empurrando ainda mais difícil. ”


Fim de semana de Timmy Hansen não desça para o melhor começo, quando o 22-year-old motorista encontrou alguns problemas técnicos durante as eliminatórias. A equipa Peugeot-Hansen trabalhou duro no carro durante a noite e Hansen voltou a voar forma hoje para garantir o terceiro degrau do pódio. “Eu realmente não esperava terminar em terceiro depois de ontem, mas voltamos luta e na final eu pensei para mim mesmo que era tudo ou nada. Eu realmente empurrou e quando Johan [Kristoffersson] tomou o Coringa na última volta, eu fiz o máximo partido da oportunidade de seguir em frente. Davy tem feito um trabalho brilhante, eu tenho persegui-lo durante todo o dia! ”


Seguindo outra unidade impressionante no Volkswagen Polo Suécia RX Supercar, Kristoffersson terminou em quarto lugar na Alemanha. O quinto lugar foi atribuído a de Marklund Motorsport Tord Linnerud após Ford Olsbergs MSE motorista Andreas Bakkerud foi excluído do contato seguinte final de hoje com Linnerud na curva um.


Em outros lugares, foi um fim de semana difícil para o proprietário da equipe EKS Mattias Ekstrom, que não conseguiu fazer as meias-finais depois de um cabo do acelerador quebrado e um problema de sensor impediu seu progresso. O companheiro de equipa Anton Marklund progredido para as meias-finais, mas uma desavença com a Ford Olsbergs MSE Reinis Nitiss na curva um viu os dois pilotos se retirarem.


Fredrik Salsten venceu a categoria Touringcar deste fim de semana após o sueco teve uma vitória estreita com mais de 16 anos de idade, Magda Andersson. A vitória de Salsten agora vê-lo a liderar a classificação geral Touringcar. O terceiro lugar no Estering foi atribuído a Kjetil Larsen. Andersson, que é a fêmea mais jovem a conseguir um pódio em Touringcars, comentou: “Nosso objetivo era chegar às meias-finais em algum momento este ano, mas para fazer a final e para terminar em segundo é um sonho tornado realidade.”


No S1600, da Dinamarca Ulrik Linnemann levou a vitória e é agora terceiro na classificação com Janis Baumanis segurando em sua vantagem no topo da tabela. Da Rússia Timur Shigabutidnov e da Hungria Krisztian Szabo ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.


Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG Motorsport, concluiu: “Foi excelente para assistir Davy ganhar na Alemanha e se tornar o quarto vencedor diferente em cinco corridas. Team Peugeot-Hansen tem trabalhado muito duro nesta temporada, tanto dentro quanto fora-evento, e merecem o duplo pódio depois de seus esforços. Eles também fecharam a lacuna no Campeonato de Equipas e é emocionante ver apenas nove pontos separando os líderes atuais Ford Olsbergs MSE, SDRX e Peugeot-Hansen como o Campeonato se aproxima do ponto no meio do caminho. Parabéns também para Tommy Rustad que tomaram o Euro RX vitória e regularmente desafiou os drivers do Campeonato do Mundo ao longo das corridas de calor. Com apenas dois pontos separando Tommy e Jerome no Campeonato da Europa, que vai ser tudo para jogar quando Euro RX retoma a nossa raça norueguesa no final de agosto. Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos organizadores alemães para trabalhar em algumas melhorias fundamentais para paddock este ano e da pista, é definitivamente valeu a pena e fez o Estering um evento fantástico para ambos os pilotos e os fãs “.


As tripulações Mundial RX agora terá uma semana de pausa antes do Campeonato recomeça na Suécia para o evento icônico Höljes (3-5 de Julho).



Davy Jeanney é o primeiro francês a vencer no WRX

Sem comentários:

Enviar um comentário