Capito confirma VW até 2019 (por Carlos da Silva)

 


Jost Capito, o Diretor Desportivo da Volkswagen Motorsport já confirmou que a marca alemã estará empenha no Campeonato do Mundo de Ralis até 2019, colocando um ponto final nalguns rumores que davam conta uma possível ida da equipa bi-campeã mundial para a Fórmula 1, através da equipa norte-americana da Andretti Autosport.

“O Campeonato Mundial de Rally FIA é uma excelente plataforma para a Volkswagen demonstrar a eficiência, dinâmica e confiabilidade de seus carros para um público em geral” afirmou Heinz-Jakob Neusser, Conselheiro Técnico Responsável da VW. São milhões as pessoas apaixonadas pelo WRC e com um enorme potencial de comercialização nos media, o que nos levou à decisão de estender o compromisso de manteremos no mundial de Ralis.

Por seu lado, Jost Capito afirmou que: ” A nossa empresa nunca tinha implementado um programa desportivo a longo prazo nesta escalão e esta decisão fez com que a nossa equipa sinta-se bastante orgulhosa. É uma enorme motivação para toda a nossa equipa, que não “dormirá sobre os louros” um único segundo, mas vai continuar a mostrar o mesmo grau de paixão, determinação e empenho para que possamos permanecer bem sucedido no Campeonato do Mundo de Ralis. Não há nenhuma discussão sobre a Fórmula 1, apesar de para o Andretti seria uma boa decisão. Os nossos carros são reconhecidos por amadores e as tecnologias usadas são semelhantes às que são vendidos nos nossos concessionários. Para nós, a tecnologia da F1 é como a da resistência: mais destinada as marcas de luxo!”



Capito confirma VW até 2019 (por Carlos da Silva)

Sem comentários:

Enviar um comentário