Mitsubishi com Masuoka e Outlander híbrido na Baja Portalegre 500 (por Autosport)

Segundo o site do Autosport, a Mitsubishi Motors Corporation vai inscrever um protótipo Outlander PHEV (Plug In Hybrid Electric Vehicle) na 29ª Baja Portalegre 500 (de 22 a 24 de outubro). O carro será entregue a Hiroshi Masuoka, vencedor das edições de 2002 e 2003 do Dakar, na altura ao volante de um Mitsubishi Pajero.


A participação da Mitsubishi Motors na clássica alentejana, última prova dos calendários da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, insere-se na estratégia de promoção e desenvolvimento da marca das tecnologias de veículos eléctricos e 4X4.


O protótipo deriva diretamente das soluções mecânicas utilizadas no carro de produção, este que é o único SUV Hibrido Plug In de produção de série com dois motores eléctricos gémeos e que dependendo das condições de utilização, combina a tração eléctrica e convencional.


O conjunto de baterias de tração (que forma o coração de um veículo Plug In Híbrido) é o mesmo do carro de série mas com modificações na sua estrutura para obter maior capacidade de armazenamento e maior potência. As unidades de controlo dos motores elétricos foram também modificadas para debitarem maior potência. O Motor de combustão interna e o gerador que fornece energia elétrica aos motores e à bateria foram também modificados para desenvolverem maior potência e alavancarem o desempenho total do sistema.


No que se refere à carroçaria, para além da instalação do roll-bar e restante equipamento de segurança, o desempenho dinâmico em fora de estrada foi modificado para acompanhar a evolução de performances do sistema PHEV. Alterações incluem uma maior distância ao solo e maior curso de suspensão em conjunto com os pneus de competição.


Yasuo Tanaka, responsável pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento de Componentes para Veículos Eléctricos é o director técnico da equipa de quatro engenheiros que aceitou o desafio


 



Mitsubishi com Masuoka e Outlander híbrido na Baja Portalegre 500 (por Autosport)

Sem comentários:

Enviar um comentário