Campeonato Nacional de TT chega às Beiras

 


António Maio, Tiago Gomes e João Lopes defendem liderança

Com três vitórias Maio é o único totalista desta temporada

Mário Patrão e Roberto Viñaras venceram aqui no ano passado



Depois de uma jornada inaugural na serra beirã e duas etapas no Alentejo e outra no Algarve, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa agora à Beira Baixa para, sob a batuta da Escuderia Castelo Branco, se disputar a Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação.


António Maio, Tiago Gomes e João Lopes lideram respetivos campeonatos

De registar o domínio de António Maio nas motos e João Lopes entre os UTV/Buggy, pilotos que venceram tanto em Góis como na Ferraria. Nos Quad as vitórias foram repartidas entre Tiago Gomes, que lidera o campeonato, o veterano António Ferreira e Beto Borrego que tenta recuperar o título perdido em 2014.


Duelo Maio vs Patrão nas duas rodas

Numa temporada em que, nas duas rodas, o centro das atenções continua a ser o tradicional duelo entre o atual campeão Mário Patrão e o sempre candidato ao título António Maio, a balança está a pender para este último que soma já três vitórias.

A classe TT1 tem sido a mais interessante de acompanhar. Em cada corrida houve um vencedor: Luís Oliveira venceu em Góis, o campeão Sebastian Buhler triunfou na Ferraria e em Loulé o mais rápido foi Gustavo Gaudêncio. Apesar disso, é Ruben Faria quem lidera nesta sua aventura pela classe das motos de menor cilindrada ocupando simultaneamente com Mário Patrão a segunda posição absoluta do campeonato. De salientar que Buhler volta a estar ausente por lesão. Na Classe TT2, António Maio lidera à frente de David Megre e Salvador Vargas, enquanto na Classe TT3 a liderança pertence a Fausto Mota mas o atual campeão, Luís Teixeira, soma duas vitórias em 2015 e está muito perto do primeiro lugar.


Tiago Gomes surpreende nos Quad

Entre os Quad a temporada tem sido marcada por inúmeras surpresas e infelizmente alguns dissabores. O piloto de Freestyle Tiago Gomes venceu a primeira corrida, Beto Borrego triunfou na Ferraria de forma destacada e em Loulé coube ao veterano António Moreira subir ao lugar mais alto do pódio. Gomes e Moreira estão separados por apenas dois pontos e Beto Borrego já foi forçado a desistir por duas vezes.


João Lopes domina mas …

Na competição destinada aos Buggy/UTV, onde a participação se mantém em níveis bastante elevados tanto em quantidade como em qualidade, o campeão de 2012, João Lopes, tem dominado. Foi o mais rápido em todos os prólogos e venceu duas corridas. No entanto, um erro logístico em Loulé fez a concorrência aproximar-se.

Os espanhóis Teo e Roberto Viñaras, assim como Vítor Santos são os pilotos que mantém um andamento próximo de João Lopes e qualquer um deles é sempre candidato ao triunfo.

De salientar que, fruto de um andamento muito forte e regular, a francesa Dorothee Ferreira ocupa a segunda posição absoluta ex-áqueo com Teo Viñaras que venceu em Loulé.

Outros nomes em destaque são os de Miguel Jordão e de Pedro Santinho Mendes bem como Bruno Martins que tem sido habitualmente o mais rápido entre os Buggy.


Desafio Polaris e Classe Hobby

A prova organizada pela Escuderia Castelo Branco será ainda a segunda etapa do Desafio Polaris ACE 570, que tem Ricardo Megre na liderança, e está ainda aberta a pilotos não licenciados que podem correr na classe Hobby.


A Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação compreende uma passagem por um prólogo, a ser realizado em Proença-a-Nova, com 9,6 quilómetros de extensão que terá lugar na sexta-feira dia 19. No dia seguinte, os concorrentes enfrentarão sucessivamente um troço com 105,02 km e outro com 118,91 km. O primeiro terá partida de Mação enquanto o segundo, a disputar da parte da tarde, terá partida de Proença-a-Nova. Ambos terminam em Oleiros.




Campeonato Nacional de TT chega às Beiras

Sem comentários:

Enviar um comentário