Helder Oliveira em segundo no prólogo de Proença

Piloto de Barcelos parte em excelente posição para a corrida de amanhã


Helder Oliveira, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, alcançou o segundo posto da classificação geral dos automóveis no prólogo da Baja TT Proença-a-Nova / Oleiros / Mação que se disputou hoje. Na primeira passagem de 9.62 km, que compunham a Super Especial, o piloto de Barcelos foi o terceiro concorrente mais rápido em pista mas, em SS2, conseguiu melhorar a sua prestação e terminou com uma diferença de apenas 7.16 segundos para o primeiro classificado.


O piloto Helder Oliveira, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, tem como principal objetivo terminar no pódio esta quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e, por isso, impôs desde o início um andamento forte e consistente conseguindo, apesar da forte concorrência, alcançar um resultado bastante positivo: “o dia correu bem. Apesar de o percurso ter sido lento, encadeado e um pouco escorregadio fizemos um bom prólogo. Na segunda volta melhoramos bastante o nosso tempo, porque o piso estava um pouco melhor, e alcançámos uma boa classificação. O segundo lugar de hoje é muito motivante e amanhã partimos com a convicção de dar o nosso melhor. A prova vai ser longa e é preciso saber geri-la tanto em termos físicos como na mecânica. Mas, queremos andar rápido e se possível fazer ainda melhor que hoje”, salientou Helder Oliveira.


A Baja TT Proença-a-Nova – Oleiros – Mação prossegue amanhã num dia em que os concorrentes da prova terão que enfrentar uma dupla passagem por um troço composto por 163,69 km.



Helder Oliveira em segundo no prólogo de Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário