PWRC




Armindo Araújo terminou o Rali da Jordânia na segunda posição e manteve a liderança do Campeonato do Mundo de Ralis Produção, com o piloto luso a cumprir o seu objectivo.
Após duas etapas em luta intensa pela vitória, Armindo Araújo partiu para as derradeiras especiais de hoje com o anseio de conseguir bater o seu adversário directo. No entanto, logo na primeira passagem por Yakrut apercebeu-se que isso seria praticamente impossível. "Optámos por mudar as afinações do carro, colocando-o mais duro, na tentativa de atacar ao máximo e recuperar a desvantagem para o Patrik Flodin. Logo nos primeiros quilómetros percebemos que o resultado dessa alteração não iria surtir efeito pois sentimos que estávamos a perder tempo. A partir daqui não valia a pena correr riscos pois ficámos um pouco distantes da liderança".

"Logicamente que gostaríamos de ter vencido, mas este segundo lugar é muito positivo para as contas do campeonato que continuamos a liderar. Isso para nós é o mais importante e estamos bastante satisfeitos com este inicio de época", afirmou o Campeão do Mundo de Ralis Produção.

O Rali da Jordânia, tal como a prova que disputou no México, foi uma estreia para o piloto. A dureza dos pisos e o calor sentido dentro dos carros foram os maiores problemas dos concorrentes e neste capítulo Armindo Araújo não tem duvida. "Foi o rali mais difícil que disputei até hoje. É uma prova muito interessante, com zonas espectaculares, mas muito dura. Aqui, não posso deixar de dizer que o Mitsubishi Lancer Evo X teve a sua primeira grande prova de fogo e saiu perfeitamente ileso. Não tive um único problema durante todo o rali e só posso estar satisfeito com as qualidades evidenciadas. Parabéns a toda a equipa que fez um óptimo trabalho", concluiu.

A próxima prova pontuável para o PWRC em que Armindo Araújo e Miguel Ramalho marcarão presença é o Rali da Alemanha, a disputar a meio do mês de Agosto. Até lá, os Campeões do Mundo de Ralis Produção, vão alinhar no Rali de Portugal, numa prova onde prometem dar grande espectáculo.





NUNO DINIS





Sem comentários:

Enviar um comentário