WRC


RALLYE DA JORDÂNIA - 2ª ETAPA

Sébastien Loeb lidera mas Latvala fica em boa posição

Jogar excessivamente com as tácticas oferece o risco de alguma coisa não correr de acordo com o planeado. Foi o que aconteceu esta tarde com a equipa Citroën, que apesar de colocar Sébastien Loeb na frente da prova, com uma liderança de 24,6 segundos sobre Sébastien Ogier, 'deixou' Jari-Matti Latvala cair para o terceiro posto, com o piloto da Ford a ficar numa posição privilegiada para atacar no último dia da prova.
Sébastien Loeb entrou para a segunda passagem na maior especial do dia com 5,4 segundos de vantagem para Latvala e, ao longo dos 41,4 quilómetros fez questão de atacar para tentar garantir uma vantagem segura para o homem da Ford. E conseguiu-o, não totalmente (Loeb queria, pelo menos, 30 segundos), já que Latvala parte para o último dia a 27,7 segundos de Loeb e a apenas 3,1 de Ogier. Contudo, analisando o tempo perdido hoje pelo finlandês da Ford - cerca de um minuto - Loeb terá amanhã uma tarefa difícil, já que tem pela frente 100 quilómetros de competição e outro carro atrás de si 'a limpar' a estrada para Latvala. De forma irónica, foi a estratégia adoptada pelo francês no dia de ontem.

No final da especial, Loeb desde logo se demonstrou surpreendido pelo facto de ter Ogier atrás de si, prevendo-se assim uma terceira etapa bastante disputada. "Não sei se [a vantagem] é suficiente. Tentei forçar o máximo possível e não consegui fazer o melhor do que isto. Espero que seja uma boa escolha", afirmou Loeb.
Latvala, por seu turno, não se deixou abater com a descida para o terceiro posto, afirmando que esta é uma "boa posição para o último dia. Vamos ver o que vai acontecer".
De fora desta luta terá ficado Petter Solberg. O piloto norueguês está a 43 segundos do primeiro classificado, confessando que a grande especial de 41 quilómetros não lhe caiu 'no goto': "Não sei o que se passa com aquela especial. Não consigo encontrar uma boa sensação, ritmo e tracção. Não sei porquê, tenho de analisar isto", afirmou Solberg.
A cinco segundos do norueguês está Dani Sordo, com outro carro gaulês, ao passo que Matthew Wilson ocupa o sexto posto, na frente de Federico Villagra e de Kimi Raikkonen. O ex-piloto de Fórmula 1 completou o segundo dia de prova sem problemas de maior, partindo para os troços finais num lugar dentro do top 10 e cada vez mais perto dos tempos dos pilotos mais habituados ao WRC.




NUNO DINIS
http://www.wrc.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário