SWRC



RALLYE JORDÂNIA: 1ª ETAPA


BERNARDO SOUSA LIDERA S-WRC


Ao fim do primeiro dia líderes. “Melhor, seria verdadeiramente impossível!”. Foi desta forma que Bernardo Sousa do Team Ford Quinta do Lorde, comentava a chegada ao parque de assistências, depois de alcançar um espectacular primeiro lugar na categoria do SWRC, justamente no primeiro dia do Rali da Jordânia, a terceira prova pontuável do mundial de ralis.

O piloto madeirense navegado por Nuno Rodrigues da Silva ao volante do Ford Fiesta S2000 pulverizou toda concorrência tal o andamento que ambos colocaram na primeira ronda da competição e fruto de um “rali inteligente”, disse o actual líder do campeonato nacional de ralis.

Numa prova totalmente desconhecida para a dupla portuguesa, “a táctica ao inicio da manhã foi acompanhar ao máximo os concorrentes mais experientes neste tipo de piso e se possível conseguirmos impor o nosso próprio ritmo”, explicou o jovem piloto, apoiado pela Ford, Quinta do Lorde, PT Negócios, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli.

“Depois dos primeiros troços da secção da manhã, no reagrupamento, analisamos os tempos e a nossa prestação, chegando à conclusão que era possível chegar um pouco mais adiante. Foi isso que fizemos. Entramos mais fortes conseguindo alcançar inclusive bons tempos nas segundas passagens, especialmente por Mahes2 e Mount Nebo2”, confidenciava sob o olhar atento dos mecânicos da M-Sport que decididamente têm sido incansáveis na performance a todos os níveis soberba do Ford Fiesta S2000.

Tal como avançara ontem no Shakedown, Bernardo Sousa assegurou que as afinações mecânicas do carro estavam na máxima perfeição. ”Os reconhecimentos efectuados durante a semana permitiram ter a noção exacta do que era necessário ajustar no carro. É sem sombra de dúvida o rali mais difícil que alguma vez já fiz. Muito escorregadio, muitas lombas e pequenas ratoeiras ao longo dos troços. Pedras e pequenos obstáculos nas bermas não permite que possamos desviar o olhar por um segundo sequer”, libertava, enquanto retemperava as forças com uma bebida energética.

O segundo dia de rali vai para estrada com a especial Suwayma às 8:11 hora local (+2 hora portuguesa).
Sousa e Rodrigues da Silva reiteram a confiança e a expectativa num bom desempenho para este rali, apesar de referirem “nada estar ganho e de faltar naturalmente muito rali”.
A dupla do Team Ford Quinta do Lord afiançam estarem preparados para o ataque à liderança do agrupamento, traçando a táctica: “Não correr riscos desnecessários. O terceiro classificado está a mais de 9 minutos. Amealhar o maior número de pontos possíveis será o principal objectivo”, concluiu, antes de regressar ao hotel situado próximo do Mar Morto.
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário