PWRC



RALLYE JORDÂNIA - 1ª ETAPA


Armindo Araújo na discussão pela vitória




 
A primeira etapa do Rali da Jordânia revelou-se verdadeiramente espectacular na luta pela liderança entre os concorrentes do PWRC. Armindo Araújo, Patrik Flodin e Martin Semerad travaram, entre si, uma calorosa discussão pela primeira posição, num dia em que o piloto português, que foi líder por duas vezes, terminou no terceiro posto a apenas 12,3s da liderança.
Impondo um ritmo bastante forte desde a primeira especial, Armindo Araújo sentiu o Mitsubishi Lancer Evo X menos competitivo na segunda metade da etapa, mas ainda assim estava satisfeito com a sua prestação na chegada à zona assistência instalada junto ao Mar Morto. “Na parte da manhã tivemos um problema com o acelerador eléctrico e numa especial uma garrafa de agua soltou-se e durante vários quilómetros tive de guiar com ela debaixo dos meus pés. Mesmo assim conseguimos andar muito rápido, melhor que de tarde, onde as alterações que efectuamos não nos favoreceram durante as segundas passagens nas especiais”, começou por dizer o tirsense.

Tal como esperava, Armindo Araújo prevê para amanhã, mais uma etapa dura e quente na discussão pela liderança. Neste capitulo, o estado dos pisos deverá revelar-se extremamente importante e por isso, sair atrás dos seus adversários trará, no entender do Campeão do Mundo, alguma vantagem. “Tentei controlar o andamento na ultima especial para não ter de ser novamente o primeiro PWRC na estrada. Será mais fácil controlar o andamento dos meus adversários saindo nesta posição pois os troços já estarão um pouco mais limpos. Ainda assim, a dureza dos pisos vai voltar a fazer estragos, tal como já aconteceu hoje. Estamos todos a andar muito depressa”, garantiu o piloto que defende as cores da TMN no PWRC.

A segunda etapa do Rali da Jordânia terá seis provas especiais, disputadas ao cronometro, onde se destaca a dupla passagem por Jordan River, uma classificativa com cerca de 42 km de extensão e que poderá revelar-se bastante decisiva para a discussão da vitória.

Classificação PWRC após 1ª etapa:
1º P. Flodin, 1h16m04,7s; 2º M. Semerad, a 9,4; 3º A. Araújo, Mitsubishi Lancer Evo X, a 12,3 ...


NUNO DINIS







Sem comentários:

Enviar um comentário