CAMPEONATO REGIONAL RALLYES-AÇORES



RALLYE SICAL ABRE HOSTILIDADES NOS AÇORES

Inicia-se amanhã o Campeonato Regional de Rallyes dos Açores, onde a prova que inicia as hostilidades para o ano de 2010 é o Rallye Sical, que se disputará na Ilha Terceira.
No Rali Sical alinharão cerca de seis dezenas de equipas, havendo a destacar a presença dos principais pilotos regionais, aqueles que, ao longo de 2010, lutarão pelos títulos de campeão nas diferentes categorias.
A lista é encabeçada, como é evidente, por Ricardo Moura. O bi-campeão regional é considerado por todos, como o principal candidato à vitória. Ao volante de um Mitsubihi Lancer EVO IX, Moura volta a correr com as cores do Team Além-Mar, tendo a seu favor a experiência e ritmo acumulados nos últimos anos, bem como a vali técnica do material de que dispõe. Os olhares estarão assim todos colocados no homem da porta número um.
Numa segunda linha, e com vontade de lutar pelos lugares do pódio, surgem nomes como os de Gustavo Louro, Ricardo Carmo, Rui Torres e até, por que não, Sérgio Silva e Luís Miguel Rego. Os dois primeiros são profundos conhecedores das especiais terceirenses, enquanto Torres tem a seu favor toda a sua experiência. Em relação aos restantes dois, surgem este ano com novas máquinas, algo que lhes transmitirá outras ambições.
Na Fórmula 3, espera-se outra luta bastante interessante. Carlos Costa, Fernando Meneses, Marco Veredas e Paulo Maciel são os principais candidatos à vitória, havendo ainda que contar com Artur Silva e César Silva nesta luta.
No resto, motivos de interesse não faltam. Entre os conceituados, registe-se ainda a presença nesta prova de Paulo Rego e de Hermano Couto, pilotos que até poderão ter uma palavra a dizer no que toca à luta pelos melhores lugares da classificação. Expectativa ainda para a estreia de Olavo Esteves aos comandos de um Renault Clio R3, depois de se ter sagrado, por três vezes, campeão da Fórmula 2 regional.
E por falar em Fórmula 2, o micaelense João Faria deverá ser o grande animador desta classe, embora se possa registar uma ou outra surpresa.
Todas estas dúvidas começarão a ser dissipadas já amanhã, sexta-feira, a partir das 21h00, altura em que vai para a estrada a primeira prova especial do Rali Sical. Fala-se claro da classificativa espectáculo Litoral, que se realiza nas principais artérias do centro da cidade de Angra do Heroísmo.
A prova é mais uma vez organizada pelo Terceira Automóvel Clube, esperando-se nova demonstração da paixão que o povo terceirense tem pelos ralis. Assim sendo, são esperadas centenas de pessoas em todas as especiais, à semelhança daquilo que acontece todos os anos.

Poderá acompanhar a prova açoreana em:



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário