CLUBE ESCAPE LIVRE



OFF ROAD ACP 2010

Pelos trilhos da História




Por terras da Beira Baixa, entre as serras da Gardunha e de Santa Marta, o VIII Off Road ACP vai percorrer trilhos e paisagens deslumbrantes numa viagem do tempo contada pelas Aldeias Históricas aos sócios do Automóvel Club de Portugal
O Automóvel Club de Portugal mantém a tradição e organiza, no último fim-de-semana de Abril, um passeio especialmente dedicado aos sócios, que voltam a reunir-se, desta vez no Hotel Príncipe da Beira, na cidade do Fundão.
De 23 a 25 de Abril este fora de estrada permite uma descoberta diferente de Portugal, numa espécie de viagem no tempo às aldeias históricas e outros pontos de interesse marcados por fantásticas paisagens, gastronomia e história.
Esta aventura tem início na tarde de sexta-feira, no Hotel Príncipe da Beira, onde se dá partida para o primeiro ponto de visita, a Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão. Depois de um reconfortante jantar de boas vindas, inicia-se a primeira etapa deste passeio que leva os participantes à aldeia histórica de Castelo Novo.
No sábado decorre a grande etapa desta aventura, atravessando a Serra da Gardunha em direcção às Aldeias Históricas de Idanha-a-Velha e Monsanto, de extraordinária beleza. Ao longe, vislumbra-se a vila templária de Penha Garcia, conhecida por “presépio” da Beira, que obriga a mais uma paragem.
Ruma-se de seguida a Penamacor onde, depois do almoço, se inicia a segunda secção desta etapa com a visita ao Museu Dr. Mário Bento, na Meimoa. De regresso ao Hotel Príncipe da Beira, onde os sócios do ACP se podem deliciar com um belo repasto, a caravana percorre ainda o sobe e desce da Serra de Santa Marta.
A última etapa, no Domingo, leva os participantes ao Palácio do Picadeiro, em Alpedrinha, uma antiga residência senhorial, recentemente recuperada e adaptada a espaço cultural multimédia.
As inscrições podem ser feitas através do site www.escapelivre.com ou pelos contactos 271205285 e Fax: 271205286. O preço, de 390 € para duas pessoas, inclui todo o programa: duas noites de alojamento em hotel de quatro estrelas, quatro refeições, visitas, seguro e oferta.
O VIII Off Road ACP conta com o patrocínio Jeep, Bridgestone, Camel Active, Intermarché, Spal e Sagres, o apoio institucional da Fundão Turismo e Câmaras Municipais da Guarda, do Fundão, de Idanha-a-Nova e de Penamacor, e a colaboração do Teatro Municipal da Guarda, Dom digital, RFM, Lusomotores, TTVerde, TSM, Todo o Terreno, Motor, Off Road, Altitude FM e Localvisão.













PROGRAMA:

[ Dia 23 de Abril – Sexta-feira ]


14:30h - Fundão – Hotel Príncipe da Beira - Disponibilidade do quarto no Hotel
17:00h - Abertura do Secretariado - Início da distribuição de material aos participantes e comunicação social
18:30h - Visita guiada ao Museu da Moagem
20:00h - Hotel Príncipe da Beira - Jantar de Boas Vindas
21:30h - 1ª Etapa – Percurso nocturno e visita à aldeia histórica de Castelo Novo
23:30h - Encerramento do secretariado - Alojamento no Hotel Príncipe da Beira



[ Dia 24 de Abril – Sábado ]

08:30h - Hotel Príncipe da Beira – Saída do participante Nº 1 para a 2ª Etapa - Visita às aldeias históricas de Idanha-a-Velha e Penha Garcia com ida a Monsanto facultativa.
13:00h - Final da 1ª Secção da 2ª Etapa / Penamacor
13:30h - Almoço no restaurante “ Zé Galante”
15:30h - Início da 2ª Secção
16:00h - Visita ao Museu Dr. Mário Bento - Meimoa
19:30h - Fundão – Hotel Principe da Beira - Final da 2ª Etapa
21:00h - Jantar no Hotel - Alojamento no Hotel Príncipe da Beira

[ Dia 25 de Abril – Domingo ]

09:30h - Hotel Principe da Beira – Saída do participante Nº 1 para a 3ª Etapa
11:45h - Visita ao Palácio do Picadeiro em Alpedrinha
13:15h - Fundão – chegada da 3ª Etapa
13:30h - Fundão – Estalagem da Neve - Almoço de encerramento - Entrega de troféus SPAL a todos os participantes


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário