RESISTÊNCIA

24H DE NÜRBURGRING







PEUGEOT PARTICIPA COM DOIS RCZ “200 ANOS”
 
Dois Peugeot RCZ vão participar nas 24 Horas de Nürburgring, nos próximos dias 15 e 16 de Maio de 2010, fim-de-semana em que a Peugeot vai celebrar 200 anos de história.


Para comemorar o lançamento do novo Coupé, o Peugeot RCZ, e os 200 anos da Marca, a Peugeot vai participar, pela primeira vez, nas 24 Horas de Nürburgring, prova com muitos adeptos, que todos os anos reúne cerca de 220.000 espectadores. Com esta participação, a marca pretende aumentar a notoriedade do seu novo Coupé, no coração de um mercado apreciador de automóveis com carácter desportivo.

Na categoria D1T, para carros com motor a diesel entre 1700 e 2000 cm3, estarão dois RCZ 2.0 HDi FAP que debitam 147 kW (≈ 200 cv DIN). Estas duas unidades do RCZ são essencialmente veículos de série, à excepção de algumas peças específicas fornecidas pelo departamento de "competição cliente" da Peugeot Sport.

Os dois RCZ ostentarão os números 200 e 201, para simbolizar os 200 anos de aventura industrial da marca, e serão pilotados respectivamente por uma equipa francesa e uma equipa alemã da Peugeot.

Cada equipa é composta por quatro “gentlemen drivers”, amadores do desporto automóvel com alguma experiência, pilotos confirmados e filiados na marca, entre os quais Jean-Philippe Peugeot, Vice-presidente do Conselho de Supervisão do Grupo PSA, Stéphane Caillet, técnico de ligações ao solo, Cyrus Ayari, quadro da área comercial e Olivier Perez, quadro da área de marketing da Peugeot.

Esta participação irá valorizar o carácter desportivo do RCZ, comercializado na Europa, a partir deste mês.

Uma maqueta estática dos RCZ que estarão à partida das 24 Horas de Nürburgring foi mostrada na apresentação internacional do carro de série à Comunicação Social. Este fim-de-semana foi apresentada no 21º salão do Cabriolet, Coupé e SUV, na Porte de Versailles, em Paris, e a partir de hoje será exposta na “Peugeot Avenue”, nos Campos Elísios.





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário