“Os tempos áureos” ganham novamente rodas



“Os tempos áureos do automobilismo nacional” são o grande tema de debate da 6ª Conferência de Gouveia, realizada pelo Clube Escape Livre, no sábado, dia 15 de Maio.

Para avivar memórias e reviver os melhores momentos do automobilismo, a 6ª conferência leva aquela cidade serrana o fenómeno “Portugal Motorsport Team” e um conjunto de nomes que são verdadeiras referências e lendas no mundo do automobilismo desportivo.

O encontro tem início às 15h00, no Teatro-Cine de Gouveia, e decorre ao longo da tarde, tendo como oradores alguns dos melhores nomes do automobilismo nacional. Pelas 19h30 segue-se um jantar convívio no restaurante Albertino, em Folgosinho, para o qual podem ser feitas as inscrições, com o valor de 17.50€, junto do Portugal Motorsport Team ou do Clube Escape Livre. O Hotel de Gouveia oferece ainda preços especiais aos participantes desta conferência.

O Portugal Motorsport Team começou por ser um pequeno grupo de amigos formado no Facebook, uma das redes sociais mais famosas do mundo. Constituído por amantes do automobilismo a nível nacional, com destaque para as corridas e ralis efectuadas dos anos 60 a 90, este grupo depressa cresceu e conta já com mais de 1600 membros e quase quatro mil fotografias, consideradas documentos extraordinários para a história do desporto automóvel nacional.

Depois do grande almoço convívio que juntou, no início do ano, na Mealhada, 280 participantes, dos quais mais de 170 detentores de títulos nacionais de automobilismo, espera-se que nomes sonantes como Francisco Romãozinho, Pedro Matos Chaves, Giovanni Salvi, Joaquim Moutinho, Rufino Fontes, Carlos Gaspar, António Peixinho, Jorge Ortigão ou Manuel Gião marquem agora presença em Gouveia.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário