WRC



1ª ETAPA

Latvala com meio minuto de vantagem

Culminando um dia em que esteve sempre entre os mais rápidos, Jari-Matti Latvala chega ao final do primeiro dia do Rali da Jordânia com mais de meio minuto de vantagem sobre os seus principais rivais, embora estes tenham optado por uma toada mais defensiva no final do dia para poupar os pneus.

O finlandês da Ford esteve envolvido numa interessante batalha pela primeira posição com Petter Solberg e Sébastien Ogier ao longo de todo a etapa, com Sébatien Loeb não muito longe. Contudo, à entrada da última especial, os pilotos da Citroën abrandaram o seu ritmo, sendo que o principal 'perdedor' foi Solberg, que caiu de segundo para quarto. Os três pilotos da Citroën estão separados por cerca de dois segundos e meio, preparando o ataque para o dia de amanhã.

Numa autêntica luta de estratégias, em que Solberg parece ter aprendido com os erros do México, os pilotos candidatos ao título parecem pouco interessados em serem dos primeiros na estrada. "É difícil de saber se fiz o acertado. Desta vez tentei isto. No México tentei uma coisa diferente. Posso fazer o que quiser, pelo que espero resulte melhor do que no México. Vamos esperar", confessou o norueguês.

O mesmo explicou Loeb, que ainda deixou um elogio a Latvala: "Que é que se pode fazer? Se eu abrando, eles também abrandam. Por isso, optei por atacar. Foi um dia difícil e penso que o Latvala tem sido bastante rápido na verdade. Ele é o terceiro na estrada e os pilotos que partem atrás dele não estão assim tão rápidos", referiu Loeb.
O outro candidato ao título, Mikko Hirvonen, também não está muito longe, ocupando a quinta posição a pouco mais de 40 segundos do seu colega de equipa da Ford, adoptando uma táctica contrária à de Latvala: "Estamos atrás do Loeb e espero que seja a decisão mais acertada. Não precisei de abrandar mas adoptei um ritmo consistente ao longo do dia. Mas nunca se sabe se foi a decisão certa."

Dani Sordo ficou com o sexto posto, logo na frente de Henning Solberg, Matthew Wilson e Federico Villagra, ao passo que o décimo posto é ocupado por Kimi Raikkonen, que hoje teve um dia sem problemas, ao volante do Citroën C4 WRC da equipa júnior da Citroën.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário