ÚLTIMA HORA

SWRC - RALLYE DA JORDÂNIA

BERNARDO SOUSA EXCLUIDO

Segundo o site, http://www.autosport.com/, O Team Ford Quinta do Lorde está fora do Rali da Jordânia, tudo devido uma decisão do colégio de comissários desportivos da prova. Os juizes da FIA consideraram que a dupla portuguesa beneficiou de ajuda (empurrão) quando estavam com o carro parado motivado por uma falha na gasolina, ainda antes de chegarem ao parque de assistência. Assim, os comissários entenderam excluir a dupla portuguesa do resto da prova.
O navegador de Bernardo Sousa, Nuno Rodrigues da Silva explicou como tudo aconteceu: "Nós desistimos para fazemos o Superrally. Entretanto fomos empurrados para o parque fechado. Pelo meio os comissários viram o carro ser empurrado. Como ainda não tínhamos entregue a carta, consideraram que ainda estavamos em prova e como tal excluíram-nos porque não podíamos ser empurrados", afirmou.

Nuno Rodrigues da Silva apelidou, mesmo, a decisão dos comissários de absurda, na medida em que "íamos a caminho de entregar a carta. A nossa decisão já tinha sido tomada", acrescentou o navegador.
Bernardo Sousa confessou-se atónito: "Para mim tudo isto é estranho. Os comissários desportivos basearam-se nos regulamentos, considerando que, como não tínhamos entregue a carta de controlo, julgaram termos oficialmente desistido e desse modo que não poderíamos ser levados para a nossa assistência. Como tal, asseguraram-nos que não lhes restavam outra decisão se não a de nos excluir da competição", lamentou o piloto no final de um dia em que os azares se foram sucedendo.


NUNO DINIS



Sem comentários:

Enviar um comentário