CAMPEONATO REGIONAL RALLYES-AÇORES


Rali Sprint da Primavera

A Taça de Ralis “Além Mar” do Grupo Central tem continuação marcada para o segundo fim-de-semana de Maio quando os concorrentes tiverem pela frente os desafios colocados pelo Rali Sprint da Primavera.

37 equipas disseram “presente” e viram os seus nomes inscritos na listagem hoje divulgada no site da competição em www.tramgc.com. Relativamente ao Rali Sprint do Carnaval nota-se o crescimento da lista de inscritos em mais quatro equipas mas ainda não se chegou aos números que as provas de verão costumam atingir. Os efeitos da crise poderão estar também a afectar algumas duplas que assim optam por ficar em casa.
O destaque principal vai para a presença de Ricardo Carmo no habitual Mitsubishi Lancer EVO IX, que deverá entrar em luta directa com Tiago Azevedo que em Subaru Impreza N12 foi o vencedor da primeira prova da competição. Nos pisos de terra, a rapidez de Fernando Meneses não deverá ser suficiente para bater as quatro rodas motrizes dos dois favoritos. Ainda assim, Meneses estará na linha da frente e não deverá andar muito longe dos primeiros. Outros nomes deverão ser tidos em conta entre os 14 homologados da lista de inscritos. Desde logo, e pela ordem do número de porta, Cláudio Bettencourt, Tiago Valadão, Paulo Meneses e Nuno Silva, todos em Citroen Saxo Cup, e João Paulo Simões e Bruno Silva em Saxo VTS vão disputar com Fernando Meneses as melhores posições entre os carros de motorização de 1600cc. Nos homens da F2 e com a ausência de Claúdio Cabral, restam Sérgio Cardoso e Carlos Andrade, ambos em Renault Clio, embora o primeiro na versão 2.0 RS e o segundo a inscrever a palavra “Ragnotti” junto à marca e modelo da sua viatura. Francisco Costa no seu 206 RC também terá uma palavra a dizer nesta categoria. Os Toyota Yaris do terceirense Teófilo Pires e do mariense radicado na terceira, João Silva disputarão a vitória da Classe 5.
De entre os 21 pilotos que se apresentarão aos comandos de máquinas não homologadas avulta o nome de Marco Sousa cujo 309 GTI abandonou ao cair do pano no Rali Sprint de Carnaval. Se o carro da marca do Leão cooperar, Sousa será o favorito, embora uma boa lista de inscritos dentro desta categoria faça prever lutas muito interessantes. Hélder Pereira, César Silva (desta vez em AX GTI e não no Saxo Cup com que assegurou a brilhante vitória na F3 do Sical), Lisuarte Mendonça, Ricardo M. Moura ou mesmo Nuno Rosado (navegado pelo colega de lides no Fórmula Rali, Miguel de Sousa Azevedo) são nomes a contar para os primeiros lugares da categoria e para se intrometerem em algumas “guerras” com os homologados…
Dois clássicos mantêm levantada a bandeira da categoria nas provas terceirenses. Da Graciosa desloca-se o bonito Escort MK II de Laudalino Furtado que terá como adversário directo o Starlet 1.6 de Filipe Moura.

Consulte a lista de inscritos completa em:



NUNO DINIS
colaboração: Anita e Miguel Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário