CLUBE ESCAPE LIVRE



RAID INATEL/INICIAÇÃO TT

O todo terreno é… fácil!

É fácil, é barato e dá… muito, muito prazer. Mas principalmente permite uma descoberta histórica, paisagística e cultural diferente. Por acreditar nestas capacidades do todo terreno turístico e de lazer, o Clube Escape Livre vai organizar, com a Fundação Inatel, de 7 a 9 de Maio, o Raid Inatel Iniciação TT, destinado sobretudo, mas não exclusivamente, aos iniciados na condução fora de estrada.
Esta viagem começa em Linhares da Beira onde, aliás, os participantes ficarão alojados, na mais moderna unidade hoteleira da Inatel. Folgosinho, Gouveia, e Celorico da Beira são outros dos pontos de passagem ou paragem, e onde serão feitas algumas visitas guiadas.
O percurso foi cuidadosamente escolhido para não causar danos nas viaturas e ser acessível aos condutores pouco habituados a pisar o fora de estrada. O objectivo é desfrutar do património paisagístico e construído, gastronomia e outros pontos de interesse da região serrana, num fim-de-semana de novas experiências ao volante dos SUV ou dos 4x4.
E como qualquer iniciação tem também a sua parte teórica, o programa deste Raid Inatel não se limita à componente prática, mas quer também dotar os participantes de outros conhecimentos sobre as viaturas TT. Não podiam assim ficar de fora algumas “aulas” interessantes, promovidas pelos patrocinadores do evento.
A Hyundai encarrega-se de deixar algumas notas sobre o funcionamento, condução e qualidades das viaturas 4X2 e 4X4.
A ValorPneu, entidade gestora de pneus usados, irá centrar-se nas questões ambientais. É competência desta sociedade a recolha, transporte e valorização dos pneus usados, eliminando a deposição em aterro.
A terceira destas agradáveis “aulas” é dada pela Bridgestone e incide sobre a escolha, a segurança e o estado dos pneus das viaturas, nomeadamente os parâmetros a ter em conta, como o conforto, a pressão certa, a travagem, a aderência, entre outros aspectos.
As inscrições, limitadas a 25 participantes, ainda podem ser feitas através do site www.escapelivre.com ou pelos contactos 271205285 e Fax: 271205286. O preço, de 390 € para duas pessoas, inclui todo o programa: duas noites de alojamento em hotel de quatro estrelas, quatro refeições, visitas, seguro e oferta. Os sócios da Inatel têm um desconto de 20 por cento sobre o valor da inscrição.
O Raid tem o patrocínio da Inatel, o apoio institucional do Governo Civil da Guarda, Turismo da Serra da Estrela, Câmara Municipal de Gouveia e de Celorico da Beira e o apoio ValorPneu, Bridgestone, Camel Active, Sagres Zero, SPAL e Hyundai.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário