CPR-RALLYE SERRAS DE FAFE







Dois ralis, duas vitórias. É este o balanço da participação de Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva do Team Ford Quinta do Lorde no Campeonato de Portugal de Ralis. Ao fim de dois dias de competição no Rali Serras de Fafe, a dupla voltou a não dar hipótese ao conquistarem brilhantemente a segunda prova pontuável do CPR. A vitória não só consolida a liderança no quadro absoluto da tabela de pilotos como dilata para quatro pontos de vantagem a sua diferença em relação ao segundo classificado.

Depois de vencer o Rali Torrié, o piloto do Ford Fiesta S2000 foi novamente feliz nas Serras de Fafe ao cumprir os 133,23 kms de troços cronometrados com um tempo total de 1:35:25,5 o madeirense efectuou uma prova quase irrepreensível. À excepção de três troços cronometrados, um dos quais a Super Especial de 1,6kms, Sousa e Nuno Rodrigues da Silva apoiados pela PT Negócios, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli e Tortas de Azeitão venceram todas as 11 PEC´s que componham este rali nortenho deixando Vítor Pascoal a 1:17,1.
Ainda antes de subir ao pódio, o actual líder do CPR não escondia a sua satisfação por alcançar mais uma vitória rumo ao título, ambição que não disfarçou: "Como é óbvio toda a equipa está feliz com mais este objectivo cumprido. Era esse o nosso desejo, era essa a nossa missão. Saímos vencedores no segundo rali do Campeonato e ainda bem que assim foi. Desde o inicio da época que começamos a preparar este projecto para sermos de facto campeões nacionais", desabafou o jovem madeirense, ressalvando, no entanto, que nada está conquistado. "Ainda há muito campeonato pela frente, mas estamos realmente no bom caminho. Vamos esperar que o sonho se  concretize", afirmou, instantes depois de sair do habitáculo do Ford Fiesta S2000.
Quanto ao Rali Serras de Fafe, Bernardo Sousa começou por garantir ter sido "importante começarmos bem na manhã de hoje. Deu-nos motivação para o resto da prova e a verdade é que durante a tarde tentamos gerir da melhor forma o ral, apesar de termos tido um pequeno percalço em Motim1. No entanto, vencemos oito das 11 PEC´s, o que é sintomático de que o Ford Fiesta é realmente um excelente carro", explicou perante o olhar radiante de todos os elementos da sua equipa.

 
1º dia de rali



Na sexta-feira, decidimos não forçar o andamento e controlamos os nossos adversários. Nas Super Especiais não se ganham os ralis, antes pelo contrário, podemos até deitar tudo a perder. Foi por isso que não quisemos arriscar, tentando dar se possível algum ‘show’ à assistência”, e foi assim que conseguimos a diferença de 1,4s para o vencedor da SP.

2º dia de rali

Conseguimos entrar bem no segundo dia de rali, impondo o nosso ritmo e alcançamos assim o nosso primeiro objectivo que era saltar para a liderança.

Queríamos manter a mesma posição, sabendo de antemão, que os nossos adversários estavam à espera de um deslize nosso. O importante foi manter o andamento e dilata-lo sempre que possível.

A vitória

Como é óbvio toda a equipa está feliz com mais este objectivo cumprido. Era esse o nosso desejo, era essa a nossa missão. Saímos vencedores no segundo rali do Campeonato e ainda bem que assim foi. Desde o inicio da época que começamos a preparar este projecto para sermos de facto campeões nacionais.

Foi importante começarmos bem na manhã de sábado. Deu-nos motivação para o resto da prova e a verdade é que durante a tarde tentamos gerir da melhor forma o rali, apesar de termos tido um pequeno percalço em Motim1. No entanto, vencemos oito das 11 PEC´s, o que é sintomático de que o Ford Fiesta é realmente um excelente carro.

Ainda há muito campeonato pela frente, mas estamos realmente no bom caminho. Vamos esperar que o sonho se concretize.

Agradecimentos

Quero agradecer aos patrocinadores da equipa, pois sem eles este sonho não seria possível, o meu sincero obrigado à PT Negócios, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli e Tortas de Azeitão.


Próximo... Vodafone Rali Portugal: É já no final de Maio (27 a 30) que Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva do Team Ford Quinta do Lorde voltam aos ralis, desta feita para poderem amealhar mais pontos não só para o quadro absoluto do nacional da modalidade como também para o disputadissímo SWRC, naquela que será a terceira participação da dupla portuguesa do total de seis provas que já se disputaram no Mundial de Ralis.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário