CPR



Bernardo Sousa já está no Rali de Serras de Fafe: "Queremos ser os

primeiros".

Depois do brilhante primeiro lugar conquistado na prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis – Rali Torrié –Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva estão de volta com o seu Ford Fiesta S2000 para poderem participar no Rali Serras de Fafe. A competição vai para a estrada esta sexta e sábado, integrando, deste modo, o segundo rali do quadro de honra do calendário da FPAK.
Líderes incontestáveis do Campeonato Nacional, o Team Ford Quinta do Lorde, apoiado pela PT Negócios, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli, está no de Norte de Portugal para assegurar o topo da classificação.
O jovem piloto madeirense traça o objectivo primordial do rali: “Naturalmente garantir uma boa prestação, o que significa dizer, lutar claramente pelo primeiro lugar do rali”, liberta sem hesitação.
Moralizado por estar a liderar a tabela de pilotos nacionais, Bernardo Sousa adianta algumas das características do Rali Serras de Fafe. “Do ponto de vista do espectáculo são muito interessantes para o público. Muitos saltos, ganchos e zonas muito rápidas alternadas com outras muito sinuosas”, afirma, dando mostras que a dupla Sousa / Rodrigues da Silva estão perfeitamente por dentro dos detalhes do rali. E dá mais uma achega: “A parte inicial, reedita um troço mítico do Rali de Portugal, a especial de Lagoa, onde lembro-me era muito comum haver testes de equipas de fábrica nesta zona”, confidencia, minutos depois de ter estado ao volante do Ford Fiesta S2000.
Para este difícil desafio, o piloto do Team Ford Quinta do Lorde espera “tentar aliar a vertente competitiva ao divertimento”, afirmou, depois dos tradicionais reconhecimentos, efectuados nos míticos troços da região nortenha. Depois... bom depois, “queremos chegar ao final vencedores. O espírito é esse. Sabemos que será difícil. O rali tem uma boa lista de concorrentes e alguns deles com o mesmo objectivo que nós”, concretizou.
Quanto à estratégia inicial delineada e muito do interesse dos fãs, Bernardo não desarma à questão: “Tentaremos impor o nosso próprio ritmo...” e mais não disse, fechando com um leve piscar de olho e um sorriso bem disposto.

Rali mítico:

Uma Super Especial em Fafe na sexta-feira à noite abre a competição.
Sábado, aguarda-se um dia duríssimo. O itinerário conta com duas passagens pelos troços de Lameirinha e Luílhas, seguindo-se mais três passagens pelas especiais de Ruivães e Montim.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário