SWRC

Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva no Ford Fiesta S2000, esta manhã no Shakedown do Rali da Jordânia



Bernardo Sousa: "Shakedown correu-nos muito bem"


Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva do Team Ford Quinta do Lorde saíram bastante satisfeitos do Shakedown desta manhã do rali da Jordânia, terceira prova pontuável do WRC. Depois da prestação na Suécia, a dupla portuguesa e actual líder do campeonato nacional de ralis, voltaram ao campeonato S-WRC onde realizaram apenas duas passagens no troço de 2,3 kms em Suwayma, próximo do Mar Morto. No final, Bernardo não escondia o seu contentamento: “As duas passagens que efectuamos correu-nos muito bem, melhor até para as expectativas que tínhamos e a verdade é que nem foi necessário efectuarmos mais nenhuma do que estas duas que realizamos”, adiantou o piloto do Ford Fiesta S2000, antes mesmo de seguir para um almoço oferecido pela Casa Real da Jordânia onde toda a comitiva de pilotos do WRC marcou presença.

Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva optaram por não “forçar o andamento”, facto que levou a pensar em “não desgastar muito os pneus”, uma situação que se deve às actuais condições do piso: “Está muito duro com muita gravilha mesclado com zonas arenosas", nada que já não tenhamos visto nos reconhecimentos”.
Quanto as afinações do Ford Fiesta S2000, Bernardo não escondia igualmente o sorriso na face pelo acerto do carro. “Está em perfeitas condições. Não alteramos rigorosamente nada depois do Shakedown", prosseguindo com os comentários sobre o Ford Fiesta. "Decidamente é um excelente carro. Tem provado isso mesmo ao longo das provas. Naturalmente a equipa de mecânicos da M-Sport está de parabéns pois têm feito um magnifico trabalho”, confidenciou.

Depois da excelente prestação no Shakedown desta manhã, o Team Ford Quinta do Lorde entra esta quinta-feira, naquele que é considerado o primeiro dia de competição propriamente dito. No total, estão reservados 292,42 kms de extensão, dos quais 95,7 kms são troços cronometrados.

Amanhã...

Divididos por duas secções, o inicio do rali está marcado para as 11:28 com a saída do primeiro concorrente naquela que será a primeira passagem por Rumman Forest1 (15,34 kms). Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva seguem depois para Wadi Shueib1, Mahes1 e Mount Nebo1 onde termina a primeira secção do dia. À tarde, os actuais líderes do campeonato nacional de ralis efectuam mais uma ronda de passagens, exactamente as mesmas especiais da manhã.

PT negócios

O Team Ford Quinta do Lorde tem mais um ‘brand’ associado ao projecto. A prestigiada marca PT Negócios associou-se ao projecto para esta temporada onde Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva participam em diversas competições, a começar pelas disputadíssimas S-WRC e ainda o Campeonato Nacional de Ralis, onde a dupla portuguesa venceu a primeira prova, no Rali Torrié.


NUNO DINIS
http://www.bernardo-sousa.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário