Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech


Terminam na próxima sexta-feira, dia 5 de Março, as inscrições a preço reduzido para a primeira edição do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), válida para a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno, Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e Desafio ELF-Mazda.
Desde o lançamento do evento que o entusiasmo de pilotos nacionais e estrangeiros tem sido evidente, não só através de vários pedidos de informação mas também com base nas várias inscrições que já deram entrada no ACP, sinónimo de que a aposta numa prova com um novo figurino vem responder aos interesses dos praticantes.
É de esperar, pois, que os próximos dias sejam bastante animados - embora ainda a três meses da competição - na certeza de que vários serão as equipas e pilotos em aproveitarem as condições mais favoráveis em termos de inscrição, garantindo desde logo o seu passaporte para uma prova que juntará o prazer de condução das pistas portuguesas à aventura sempre presente quando se demandam os trilhos africanos.
CINCO ETAPAS DE CONTRASTES EM ÁFRICA
Entretanto e após 12 dias de reconhecimentos em território marroquino, estão definidas as etapas africanas do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão- Marrakech.
Serão cinco etapas de contrastes, onde se conjugam vários cenários que incluem as melhores pistas de Marrocos, com passagem em areia, planaltos, montanhas e rios secos.
Para iniciação em Marrocos, nada melhor do que entrar pelos grandes planaltos de Rekkam, 1500m de altitude média, um pequeno exercício de navegação nas inúmeras pistas que se cruzam um pouco por todo o lado. De um modo geral, o bom piso define a etapa, com algumas passagens mais lentas entre montanhas.
Nos três dias que se seguem, o cenário define-se com areia e pistas rápidas, sobressaindo o bom piso. Os rios secos serão uma constante, intervalando com imensas pistas paralelas nos vastos planaltos desérticos, com uma especial atenção à navegação, não existindo tempo para distracções com as fantásticas paisagens. A condução será, sem dúvida, um prazer, em etapas com cerca de 350km, que farão a delícia dos menos habituados a estas andanças.
Podemos afirmar sem exagero que, no total dos sectores selectivos em Marrocos, só cerca de 10% será composto por piso de pedra. A areia será uma presença quase constante, quer seja nos rios secos ou em passagens de pequenas dunas que “salpicam” um pouco por todo o percurso. A montanha será o cenário de fundo, com algumas travessias rápidas a equilibrarem os troços.
Para terminar, uma etapa no “deserto de Marrakech”: uma zona de pequenas montanhas, muito parecidas com as dunas do sul, com pistas de muito bom piso e rápidas.
A juntar a tudo isto, os excelentes bivouacs que caracterizam a cultura Marroquina e proporcionam um ambiente de “mil e uma estrelas”.
ORGANIZAÇÃO NO TERRENO

O ACP irá colocar no terreno uma infra-estrutura que garantirá a todos a máxima segurança e o máximo conforto a todos os participantes.

Destaque para:
3 helicópteros (2 Médicos e 1 Direcção de Prova);
1 Hospital avançado nos bivouacs;
20 viaturas 4x4 no terreno (6 viaturas médicas);
3 viaturas vassoura (um camião e 2 Pickup);
Cerca de 60 pessoas da organização (secretariado, Media, limpeza do percurso, meios de comunicação rádio, segurança, etc.)
ACOMPANHE O RALLY NA VIAGEM ACP

O ACP Motorsport e o ACP Viagens vão organizar uma “expedição” de acompanhamento ao Rally.
A viagem terá duas componentes: uma com veículos alugados em Marrocos e outra com veículos próprios, que se irá iniciar em Portugal.
Brevemente serão fornecidos novos dados sobre esta iniciativa.
Mais informações em:
www.estorilportimaomarrakech.com
Como não podia deixar de ser esta é mais uma excelente organização levada a cabo pelo ACP e que irá substiruir o Rallye TT Transibérico.
Aguardam-se por isso e, com grandes expectativas, mais uma excelente prova a todos os niveis com carimbo de...PORTUGAL.
Nuno Dinis
FONTE: Comunicado ACP MOTORSPORT

Sem comentários:

Enviar um comentário