CAMPEONATO PORTUGAL RALLYES - RALLYE TORRIÉ


PRESS RELEASE JOSÉ PEDRO FONTES/PAULO BABO

José Pedro Fontes e Paulo Babo tiveram, no Rallye Torrié, uma participação muito positiva ao volante do impressionante Porsche 997 GT3, conquistando a 6ª posição da geral.
Vencendo duas classificativas à geral e fazendo sempre tempos muito próximos das primeiras posições, a equipa da Vodafone mostrou-se muito à vontade ao volante do GT3, deixando excelentes indicações quanto à sua competitividade.
Na chegada à Póvoa do Lanhoso, Fontes dizia que "estamos muito satisfeitos com o nosso resultado. Só foi pena um pneu ter-se descolado da jante na 5ª especial pois, caso isso não acontecesse, poderíamos mesmo ter lutado pela vitória do Rali. Penso que demos espectáculo, imprimimos um ritmo muito forte, e saímos do Torríe motivados por ter vencido duas especiais."
Quanto ao Porsche o piloto adianta que "é um carro fantástico, que dá um enorme prazer de condução e que o público gosta de ver passar. Contudo, há ainda muito trabalho a fazer e o Porsche tem uma boa margem de progressão."
No Rallye Torrié, o piloto do Porto aproveitou também para se associar a uma causa solidária, na tentativa de angariação de um dador de medula óssea compatível com o Afonso, filho do também piloto André Couto.
Com apenas 6 anos, foi diagnosticada ao Afonso uma leucemia linfoblástica aguda no passado mês de Outubro, encontrando-se internado e em isolamento total a receber tratamento de quimioterapia no Instituto Português de Oncologia do Porto.
Para Zé Pedro "penso que foi uma excelente oportunidade para tentar sensibilizar os adeptos de automobilismo para salvar uma vida. Não pude deixar de fazer este pequeno gesto e estou esperançado que, com a colaboração de todos, se possa encontrar um dador compatível com o Afonso. Quem sabe se a solução não estava entre o público do Rallye Torrié?"
Em Portugal existem diversos centros de atendimento para inscrição como dador de medula, além das diversas campanhas que vão decorrendo ao longo de todo o país. Aquela que, numa primeira fase, representa apenas uma simples colheita de sangue, poderá, posteriormente, significar um vida!
Todas as informações para ajudar o Afonso poderão ser obtidas através do link www.saveafonso.com.
NUNO DINIS
FONTE: press release equipa José Pedro Fontes

Sem comentários:

Enviar um comentário