CAMPEONATO PORTUGAL RALLYES - RALLYE TORRIÉ













ARC SPORT CONFIANTE PARA 2010
Numa altura de algumas indefinições no arranque para mais uma época, a ARC Sport está confiante com o novo panorama para 2010. Depois de dois títulos consecutivos alcançados por Adruzilo Lopes no Agrupamento de Produção (2008 e 2009), a equipa de Aguiar da Beira congratula-se com as novas apostas para a temporada que agora começa.
Ricardo Moura revalidou o título de Campeão de Ralis dos Açores, e regressa este ano ao palco nacional da especialidade. Um piloto que conseguiu evoluir muito com a experiência da época passada, sendo nítida a sua competitividade e vontade de vencer. O Campeão dos Açores já não é uma revelação, mas sim uma certeza, voltando a contar com o Mitsubishi Lancer Evo IX.
Começo este campeonato com muita vontade. Penso que estou melhor preparado, uma vez que já sei o que vou encontrar. Estou também muito satisfeito por voltar a correr com a ARC Sport, uma equipa que me apoiou bastante na época passada. Vou contar também com o contributo do António Costa, que será o meu navegador na época que agora se inicia. É para mim uma grande honra voltar a representar os Açores e todos os meus patrocinadores”, refere, Ricardo Moura, com grande entusiasmo.

O Subaru Impreza campeão na época passada, vai continuar a lutar pelo título, mas agora com Vítor Lopes ao volante. Com as novas especificações da Prodrive, o Subaru da ARC Sport fica este ano entregue a Vítor Lopes e Hugo Magalhães.
O objectivo é igual, embora a tarefa seja mais difícil. Conheço bem a excelente equipa que é a ARC Sport, mas ainda vou ter de fazer mão ao carro. Julgo que, com a rodagem necessária poderei vir a alcançar resultados positivos. Será mais fácil a adaptação aos pisos de terra, porque o asfalto é mais rigoroso”, afirma Vítor Lopes, que irá tripular o carro que deu o título a seu irmão Adruzilo na época passada.
Para tentar algo diferente, e depois de ter coleccionado diversos títulos nacionais, Adruzilo Lopes, vai voltar a tripular um carro que muito bem conhece e que ajudou a desenvolver. O regresso ao Renault Clio R3 construído pela ARC Sport, após dois excelentes resultados alcançados em 2007, é mais um grande desafio para o prestigiado piloto.
Estou muito contente por voltar a tripular o Renault, numa altura em que a situação económica do país está bastante difícil. Vamos tentar um novo campeonato, com um carro diferente que ajudei a evoluir e que conheço muito bem. Estou motivado por continuar ligado a uma boa equipa como a ARC Sport, onde tenho grandes amigos. Vamos tentar lutar pelo título das duas rodas motrizes. A mudança acaba por nos trazer outras motivações, ainda por cima com duas provas do IRC nos Açores e na Madeira. A edição deste ano do Rali Torrié é totalmente nova para todos os concorrentes, o que não deixa de ser um aliciante que nos motiva ainda mais”, afirma com entusiasmo Adruzilo Lopes.

Para a ARC Sport, estes novos desafios contribuem com uma dose de entusiasmo bastante forte. Com a habitual coesão entre todos os membros da equipa, a época de 2010 é encarada com muito optimismo.
Temos confiança total em todos os pilotos, e no trabalho desenvolvido pelos nossos técnicos. Contamos com carros competitivos e que já provaram as suas capacidades em diversas situações. É sempre bom que se projectem novos desafios, pois é também uma forma positiva para aumentar a nossa criatividade. Estamos bastante felizes por arrancar para mais um campeonato com tanto entusiasmo”, declarou Augusto Ramiro.
Sem sombra de dúvidas que esta equipa é uma mais valia nos diversos campeonatos onde se insere e com bastantes provas dadas no panorama dos rallyes em Portugal demonstrando que não é só nos grandes centros que existem pessoas qualificadas e com aptidões para levar avante um projecto como aquele a que a ARC Sport nos tens habituado nos últimos anos.
NUNO DINIS
FONTE: Comunicado Imprensa ARC Sport
FOTOS: NUNO DINIS













Sem comentários:

Enviar um comentário