CLUBE ESCAPE LIVRE





6ª Conferência de Gouveia







O “fenómeno” Portugal Motorsport Team em debate
No âmbito das conferências realizadas em Gouveia pelo Clube Escape Livre, com vista à divulgação do Museu da Miniatura Automóvel, tem lugar, no dia 15 de Maio, mais um encontro, desta vez com o tema “Portugal Motorsport Team”.
Trata-se de um grupo de amigos formado no Facebook, que começou por ser uma simples brincadeira numa das redes sociais mais famosas do mundo. Este grupo junta os amantes do automobilismo a nível nacional, com destaque para as corridas e ralis efectuadas nos anos 60,70, 80 e 90. Logo após ter sido criado, reuniu, em pouco mais de 30 dias, cerca de 700 membros que, por sua vez, colocaram mais de 1700 fotos, consideradas documentos fantásticos para a história do desporto automóvel nacional.

O primeiro momento não “virtual” deste grupo decorreu a 23 de Janeiro deste ano, com um almoço de confraternização, na Mealhada, designado “Old Times”, que juntou 280 participantes, dos quais mais de 170 detentores de títulos nacionais de automobilismo, além dos jornalistas e dos simples amantes do desporto automóvel. Entre os nomes sonantes do automobilismo que marcaram presença refiram-se Francisco Romãozinho, Pedro Matos Chaves, Giovanni Salvi, Joaquim Moutinho, Rufino Fontes, Carlos Gaspar, António Peixinho, Jorge Ortigão ou Manuel Gião. Actualmente, o Portugal Motorsport Team tem já mais de 1200 membros e reúne cerca de 3300 fotos, além de alguns vídeos.

Por tudo isto, o Portugal Motorsport Team é já considerado um “fenómeno” entre os amantes do desporto automóvel, em Portugal , daí o Clube Escape Livre querer levar o tema à mesa de conversa na próxima conferência, prevista para o Cine-Teatro de Gouveia.

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário