CAMPEONATO PORTUGAL RALLYES - RALLYE TORRIÉ







PRESS RELEASE ARC SPORT
GRANDE VITÓRIA DE RICARDO MOURA
Ricardo Moura e António Costa triunfaram entre os carros do Agrupamento de Produção. Mas o campeão açoriano não se ficou por um triunfo indiscutível no grupo, subindo também ao último lugar do pódio. Este resultado que Ricardo Moura já tinha perseguido na última prova da época passada, quando também triunfou na Produção no Algarve, acabou desta feita por se tornar numa conquista bastante mais saborosa.
“Estou muito feliz por ter subido ao pódio e pela vitória na Produção. Ter conseguido juntar, estes dois resultados, foi de facto maravilhoso. Conseguimos finalmente materializar em resultados todo o trabalho feito em conjunto com a ARC Sport ao longo de um ano. Acho que com esta equipa e com o António Costa como navegador, poderei conseguir bons resultados. Só não consegui chegar ao 2º lugar, devido a problemas com a pressão do turbo que surgiram da parte da tarde, tendo piorado sempre os resultados das primeiras passagens”, afirmou, Ricardo Moura, visivelmente feliz com o resultado, reforçando ainda:
“Adoro fazer ralis, e sinto-me bastante orgulhoso e feliz por ter conseguido colocar os Açores em grande nos ralis nacionais. Esta é a minha forma de retribuir a todos os açorianos todo o apoio que sempre me deram. Nas próximas provas, vamos ter de adoptar uma táctica inteligente e determinada. O resultado conseguido nesta prova, faz-nos pensar seriamente nessa atitude”, concluiu o Campeão de Ralis dos Açores.

A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis 2010 acabou por não ser totalmente positiva para a ARC Sport, apesar deste magnífico triunfo de Ricardo Moura.
Prematuramente, Vítor Lopes e Hugo Magalhães abandonaram o Rallye Torrié na Super Especial de abertura, ao capotarem o Subaru Impreza.

Se a sorte não acompanhou Vítor Lopes, também o seu irmão Adruzilo passou ao lado do que poderia ter sido mais um resultado brilhante na fantástica carreira do piloto.
Depois de ter terminado a prova como o incontestado vencedor das duas rodas motrizes, juntando-lhe um fabuloso 5º lugar da classificação geral, tudo viria a cair por terra na derradeira especial de classificação, quando um erro de percurso, que até viria a prejudicar o piloto em termos de tempo, ditou uma penalização que lhe retirou a vitória no CPR2, colocando-o no segundo posto e oitavo lugar da classificação geral.
Adruzilo Lopes, que este ano terá como navegador Vasco Ferreira, era um piloto naturalmente feliz, antes de conhecer a decisão da direcção de prova, que lhe retirou a vitória.
Os nossos objectivos foram totalmente alcançados. Estou muito contente e satisfeito. Este meu novo projecto, com pouco mais de uma semana, só foi possível devido ao empenho e ao trabalho de uma equipa impecável como é a ARC Sport, e ao Renault Clio R3 que se tem mostrado um carro excelente”, referia Adruzilo Lopes, minutos antes de conhecer a decisão, que lhe retirou a vitória no CPR2. Depois…, apenas “uma profunda tristeza”…

Numa prova com indicadores bastante positivos, mas também algumas notas negativas, Augusto Ramiro acabou por fazer o balanço possível.
“Com pilotos deste nível é fácil obter bons resultados. E nós obtivemos na verdade dois excelentes resultados. Esta prova só não foi óptima, devido ao azar do Vítor Lopes e à penalização atribuída ao Adruzilo Lopes. Quero no entanto realçar o trabalho de toda a equipa ARC Sport, porque apesar da longa paragem do campeonato, continua com o mesmo ritmo com que terminou a época anterior”, afirmou Augusto Ramiro.
NUNO DINIS
FONTE: press release equipa Arc Sport

Sem comentários:

Enviar um comentário