PWRC




Armindo Araújo defende liderança


Armindo Araújo e Miguel Ramalho, já se encontram na Jordânia para, na terceira prova da temporada, lutar pela defesa da liderança do Campeonato do Mundo de Ralis Produção (P-WRC).
Numa prova totalmente desconhecida para a dupla portuguesa, a táctica passa naturalmente por tentar não correr riscos desnecessários e amealhar o maior número de pontos possíveis para as contas do título.

Após os dois dias de reconhecimentos o piloto tirsense não tem dúvidas quanto à difícil tarefa que terá pela frente. “Vai ser um rali extremamente complicado pois os pisos são muito duros e escorregadios, há muita gravilha solta e bastantes lombas. Os pneus vão ter um grande desgaste e será fácil furar pois existe muitas pedras nas bermas. As características das especiais, com muitas lombas, não nos permitirá encontrar o ritmo ideal tão rapidamente como desejamos”, começou por afirmar o Campeão do Mundo e actual líder do PWRC.

Ainda assim, Armindo Araújo, que voltará a alinhar no Mitsubishi Lancer Evo X, parte confiante num bom resultado neste Rali da Jordânia. “Vamos ter de fazer a prova com muitas cautelas visto ser importante amealhar o maior numero de pontos possíveis para podermos sair daqui na frente do campeonato. Estamos moralizados com o bom arranque da temporada e vamos tentar continuar nesta onda positiva. Após este rali metade do nosso calendário fica completo e é importante saber gerir os acontecimentos”, disse o piloto apoiado pela TMN, Galp, MCA, Lusitania Seguros e Mitsubishi Motors.



O Rali da Jordânia, ao contrário das habituais provas do WRC, terminará no sábado, tendo em conta o fim-de-semana islâmico, mas terá, por isso, o seu inicio antecipado para quinta-feira, dia 1 de Abril. Durante três etapas serão disputadas vinte e uma especiais de classificação, num total de 339,48 km cronometrados. Em Jerash, a cidade anfitriã da prova, a diferença horária para Portugal é de mais duas horas.

NUNO DINIS
FONTE: http://www.armindoaraujo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário