CAMPEONATO PORTUGAL RALLYES - RALLYE TORRIÉ


PRESS RELEASE TEAM FORD QUINTA DO LORDE
Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva vencem Rali Torrié
Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva ao commando do Fiesta S2000 obtiveram a vitória no Rali Torrié, jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis 2010. Para a história fica a excelente prova da dupla do Team Ford Quinta do Lorde, naquela que foi a sua estreia conjunta em solo luso.
O Fiesta com as cores do Team Ford Quinta do Lorde liderou a prova do Targa Clube logo a partir da PEC 2, que abriu a difícil secção matinal. Ao longo dos seus cinco troços, Bernardo Sousa obteve sempre tempos de referência, incluindo duas vitórias na dupla passagem por Serradela. Foi o 2o mais rápido em Pinheiro/Santa Marta e em Verim/Soengas e obteve o 4o tempo em Ermal/Carvalhal, terminando, assim, a 2a Secção da prova na liderança.
De facto, a tarde teve início com uma nova vitória na SuperEspecial de Vieira do Minho e também no mais encadeado troço de Pinheiro/Santa Marta. Já na muito rápida classificativa de Ermal/Carvalhal, Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva perderam alguma da vantagem amealhada, vendo perigar a sua liderança na prova.
Decidiram, por isso, apostar no troço Verim/Soengas e, se bem o pensaram, melhor o fizeram. Não só registaram o melhor tempo, como retiraram cerca de 5 segundos ao crono da passagem anterior. A ajudar, ficaram sob menor pressão com a saída de estrada do seu adversário.
Mas o restante Rali Torrié não viria a ser tarefa fácil pois entraram no troço de Ermal/Oliveira, o maior desta edição do Torrié (15,25 km), apenas com tracção à frente e ficaram, a 8 km do seu final, sem direcção assistida. Ali perderam cerca de 40 segundos, conseguindo apenas o 9o tempo da geral. Seguiram depois para cumprir os 2,8 km da Super Especial Maria da Fonte, então com uma vantagem de 23,8 segundos para Vitor Pascoal (Peugeot). Levando o Fiesta S2000 ao colo limitaram‐se a cumprir calendário, seguindo depois para o pódio final de chegada, em Póvoa de Lanhoso.
Com este brilhante 1o lugar, Bernardo Sousa garante os primeiros pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis.
O Team Ford Quinta do Lorde segue agora para a sua segunda prova internacional, o Rali da Jordânia (1 a 3 de Abril), para na semana seguinte estar de novo em Portugal, para lutar pela vitória no Rali Terras de Fafe (9 a 11 de Abril).
NUNO DINIS
FONTE: press release Team Ford Quinta doLorde

Sem comentários:

Enviar um comentário