PTCC



VODAFONE WEDO SAMSUNG TEAM



Fontes e Castro Santos lideram Campeonato GT

Começou da melhor forma a temporada do Vodafone Wedo Samsung Team no novo Campeonato de Portugal de Turismos.
Depois de conquistarem a segunda posição na prova de Sábado, a dupla José Pedro Fontes e Diogo Castro Santos subiram ao lugar mais alto do pódio na corrida reservada para Domingo, o que os colocou na liderança do Campeonato.

Segundo José Pedro Fontes o balanço deste fim-de-semana é altamente positivo: “Saímos de Braga bastante satisfeitos. Não é de forma alguma o circuito mais favorável para o Aston Martin, o que fez com que encarássemos esta prova algo apreensivos. Na Sexta e no Sábado a chuva dificultou o nosso trabalho, pois tivemos constantemente problemas de tracção, sendo impossível fazer melhor do que o 2º posto. No Domingo conseguimos um setup mais adequado, permitindo-nos garantir esta primeira vitória. A equipa esteve à altura e não posso deixar de endereçar uma palavra especial ao Diogo que, depois de tantos anos afastado da competição, esteve em grande forma.”

Também Diogo Castro Santos não escondia a sua alegria com este conjunto de resultados: “saímos de Braga com a sensação de dever cumprido. Depois do 2º lugar no Sábado tínhamos alguma esperança na vitória mas, para isso, era essencial conseguirmos um bom arranque e colocarmo-nos desde logo na liderança. Com o carro bastante melhor do que no Sábado cumprimos a nossa táctica, saindo de Braga bastante motivados para o futuro.” Neste seu regresso à competição, Castro Santos acrescentou ainda que “já me senti muito confiante com o carro mas será essencial fazer algum trabalho a nível físico, para conseguir manter o ritmo ao longo de toda a corrida.”
A próxima prova da dupla do Aston Martin da Sports & You será o Circuito do Estoril nos dias 17 e 18 de Abril.

NUNO DINIS
FONTE: Comunicado equipa Vodafone Wedo Samsung Team







Sem comentários:

Enviar um comentário