IRC





RALLYE DA ARGENTINA
Vai ter lugar este fim-de-semana o rallye da Argentina, 3ª prova pontuável para o IRC e que, mais uma vez conta com a participação da dupla portuguesa Bruno e Carlos Magalhães que assim vão representar as cores da equipa Peugeot Sport Portugal.
Depois de dois excelentes resultados em Monte Carlo ( onde nunca tinha andado em neve ) e em Curitiba ( em pisos de terra que já não competia à quase um ano) a dupla do Peugeot 207 S2000 mostra-se cada vez mais confiante num excelente resultado isto depois de ter acusado falta de ritmo na prova brasileira.
A correr com o Nº 7, a dupla Bruno Magalhães e Carlos Magalhães será uma das 69 equipas que vão lutar pelo melhor resultado na prova com o epicentro em Villa Carlos Paz, cidade balneária junto ao lago de San Roque, e que ajudarão a dar brilho ao evento que integra a comemoração do bicentenário da Argentina. “Este é mais um rali importantíssimo e também ele mítico para qualquer piloto. Nós partimos com a expectativa de que possamos trazer um bom resultado para Portugal. Estamos claramente focados em arrecadar pontos para o campeonato IRC e, em termos de desempenho, sabemos que teremos de aumentar drasticamente o ritmo competitivo.”
Após dois ralis onde a equipa nacional conseguiu pontuar, Carlos Barros, o Director da Equipa Peugeot Total, está confiante para o próximo desafio: “Este será o terceiro rali desconhecido para a nossa formação. Nos anos 80 participei nesta prova com a Peugeot Sport, mas em 25 anos poucas serão as semelhanças. Aliás, estamos conscientes de que no IRC tudo é novo para nós e especialmente para os pilotos. Além de não estarem familiarizados com as provas, apenas podem fazer três passagens de reconhecimento pelos troços e na Argentina estão mesmo limitados a duas passagens. Mas com a experiência que já tivemos no primeiro rali de terra do IRC (Brasil) esperamos estar mais competitivos.”
A PROVA
O Rally da Argentina arranca no dia 19 de Março, logo com uma grande novidade, a Super Especial de aproximadamente 1,6km, em Villa Carlos Paz, onde os pilotos iniciarão a competição lutando dois a dois.
Já no segundo dia de prova (sábado), as paisagens do Valle de Calamuchita serão, sem dúvida, um dos principais atractivos deste rali. Completar-se-ão 137 km cronometrados contando, na manhã, com as classificativas Las Bajadas-Villa del Dique, Amboy-Santa Mónica e o clássico percurso Santa Rosa-San Agustín, terminando em San Agustín-Villa General Belgrano. Após uma passagem pelo parque de assistência, a prova continua da parte da tarde, com a segunda passagem nos três primeiros troços.
Na etapa de domingo, o palco será o Valle de Punilla, onde os veículos abrirão a última jornada com duas provas tradicionais: La Cumbre-Agua de Oro e Asconchiga-La Cumbre. Posteriormente, dirigir-se-ão a Valle Hermoso, onde se iniciam mais dois troços que se repetirão à tarde, e o rali terminará em Carlos Paz, voltando à Super Especial de abertura, onde os pilotos lutarão dois a dois pelos últimos segundos de prova.
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário