Clube Escape Livre



Slalom de Castelo Rodrigo promete surpreender

Nos dias 21 e 22 de Julho, e pelo 14º ano consecutivo, regressa a espetacularidade do Slalom de Castelo Rodrigo, que continua a ser uma prova única no panorama das provas de slalom em Portugal. Pode mesmo dizer-se que é a única que tem uma das provas seletivas dentro de um estádio de futebol, com todas as mais-valias para o público, para os pilotos e para o espetáculo.

A prova mais antiga de Slalom do distrito é uma organização do Clube Escape Livre, com a colaboração técnica do Slalom Clube de Portugal e a parceria da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. Esta foi já denominada a prova rainha do campeonato, título que foi sendo adquirido graças a um público interessado e participativo e aos melhores pilotos da modalidade que sempre proporcionaram ali grande espetáculo. Este ano não é exceção e os vencedores das edições anteriores, como é o caso de Carlos Rosendo e António Alexandre, assim como os que este ano discutem as posições cimeiras, como Jorge Almeida e Tiago Mateus, já têm “reserva” para o fim-de-semana.

A prova de Figueira tem este ano, e como vem sendo habitual, um espetáculo complementar. Mais uma vez, o Clube Escape Livre, desta vez em colaboração com a Renault Portugal e o seu concessionário Litocar, vai trazer um grande nome do automobilismo nacional, Pedro Matos Chaves, para conduzir o competitivo e recém -lançado Renault Mégane RS, permitindo a realização de vários co-driver a alguns membros do público e convidados especiais, e que irão constituir, sem dúvida, um momento de grande adrenalina no sábado à noite.

No domingo à tarde, a prova estará completa com uma segunda jornada a fazer faiscar o asfalto da Avenida Sá Carneiro. Na jornada dupla esperam-se, como sempre milhares de espectadores.

 Em conferência de imprensa para apresentação do 14º Slalom de Castelo Rodrigo, que decorreu na Litocar – concessionário Renault na Guarda - António Edmundo, presidente da Câmara Municipal de Figueira, salientou que “Na diversidade de apostas que a Câmara Municipal de Castelo Rodrigo continua a fazer para promover e divulgar o seu concelho, o Slalom de Castelo Rodrigo continua a ser uma das suas principais referências”.

Também Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, acrescentou que “O slalom de Castelo Rodrigo continua a oferecer um grande espetáculo, quer pelos pilotos que discutem a dupla jornada de slalom, quer pelas surpresas que vamos organizando para o público, nomeadamente este ano com a presença de Pedro Matos Chaves, um dos poucos pilotos portugueses que passou pela Formula 1, para proporcionar emoções fortes e na primeira pessoa, aos mais destemidos. Porque achamos que o público e as gentes de Figueira merecem, continuamos a fazer um esforço grande para proporcionar um espetáculo diferente e apelativo para toda a região”.

Esta 14ª edição inicia-se com a prova noturna, no estádio municipal de Figueira, no sábado dia 21, a partir das 20h00, e no domingo, dia 22, a discussão dos primeiros lugares continua a partir das 14h00 na Avenida Sá Carneiro.









NUNO DINIS
Photos: Clube Escape Livre

Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy – Final




Vodafone BP Ultimate Team com fim-de-semana positivo

A Vodafone BP Ultimate Team obteve um quarto lugar, prestação possível na última corrida do programa deste fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve, devido ao handicap obrigatório fruto da vitória de ontem. José Pedro Fontes/Miguel Barbosa esteviveram na luta pela liderança até à troca de pilotos, altura em que a equipa teve de cumprir o ‘handicap’ máximo nas boxes. O Mercedes SLS AMG GT3 regressou á pista no quarto lugar posição que manteve até final..

Responsável pelo arranque, Miguel Barbosa partiu da pole-position aos comandos do SLS AMG GT3, conseguindo manter a liderança até perto dos 10 minutos de prova, sendo aí ultrapassado pelo Ferrari GT2. Fiz um turno sem problemas e dei o máximo que pude. Sabíamos que tínhamos que contar com a desvantagem do handicap máximo, decorrente da vitória de ontem, pelo que seria difícil fazer melhor. Estou satisfeito comigo, pois andei sempre à frente dos nossos principais adversários na categoria GT3,afirmou Barbosa.

José Pedro Fontes, que recebeu o carro na segunda posição, entrou em pista no quarto lugar, depois de cumprir o tempo máximo de paragem, resumindo assim a prestação da equipa: Foi o resultado possível com o handicap que tínhamos. Depois da troca sabia que não era fácil recuperar e quando estava a tentar diminuir a diferença comecei a sentir um problema na caixa de velocidades, o que nos impediu qualquer hipótese de recuperação de lugares e ainda nos fez perder mais tempo. De qualquer modo estamos feitos com a competitividade que demonstrámos durante o fim-de-semana”.

Informações adicionais serão divulgadas em devido tempo no site da equipa em http://www.vodafonebpultimateteam.com/ e também nas redes sociais https://www.facebook.com/vodafonebpultimateteam.


Classificação Corrida 1
1º Guidi Alessandro                                                          Ferrari                                   50m29,195s
2º Patrick Cunha/José Ramos                            Lamborghini             a 7,773s
3º César Campaniço/Carlos Vieira                     Audi                           a 8,490s
4º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa           Mercedes SLS        a 35,756s

Classificação CPC
1º César Campaniço/Carlos Vieira                     Audi                           122 pontos
2º Patrick Cunha/José Ramos                            Lamborghini             117
3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa           Mercedes SLS        98

Classificação IST
1º César Campaniço/Carlos Vieira                     Audi                           122 pontos
2º Patrick Cunha/José Ramos                            Lamborghini             120
3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa           Mercedes SLS        95



NUNO DINIS

Clube Escape Livre


Volta turística encantou participantes


Foi ao longo de mais de uma centena de quilómetros que decorreu a 1ª Volta Turística Skoda – Inatel – Império Bonança. Ao passeio acorreram cerca de uma dezena de viaturas e aproximadamente 30 pessoas que não só viajaram por um território de paisagens diversificadas, como ainda ganharam prémios por isso.

Uma prova de estrada serviu de guia de percurso e prova de conhecimentos aos participantes que partiram da Sovicentro – novo concessionário Skoda da Guarda – e terminaram na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, num dia de agradável calor. Interessante, foi verificar a interação das famílias para se guiar e responder às perguntas de observação e conhecimento, com charadas divertidas à mistura.

Pelo trajeto, referências a locais como o Vale do Mondego, a Ponte do Ladrão, o castelo de Trancoso e até mesmo o museu de Arqueologia de Vale do Côa em Vila Nova de Foz Côa que brindou os participantes com uma interessante visita guiada pela história da humanidade. Após o almoço, no restaurante o Bruíço, o percurso incidiu mais sobre o rio Douro, com as paisagens caraterizadas pelas quintas vinícolas e amendoeiras, as aldeias típicas até Barca d’Alva e, por fim, Castelo Rodrigo.

No final, as famílias mostravam-se encantadas com o percurso. O regresso à Guarda ficou marcado por um lanche e entrega de prémios na Sovicentro a todas as equipas. Este foi um dia bem passado, numa iniciativa que poderá bem ser repetida no futuro.

Para Luís Celínio, “neste passeio ficámos aquém das expectativas na adesão registada, o que acreditamos ter acontecido por vários motivos, entre eles, um sábado que acabou por registar uma série de atividades e eventos na nossa região e por outro lado e sem dúvida, a atual situação económica que refreia os ânimos no que toca a qualquer tipo de custo acrescido para atividades de lazer, mesmo que não muito elevado. Ainda assim, decidimos avançar para a sua realização, e quem participou gostou e identificou-se com a qualidade do programa oferecido.”

A 1ª Volta Turística teve o apoio da Sovicentro, o novo concessionário Skoda na Guarda, da Fundação Inatel, da seguradora Imperio Bonança para além do apoio da Rádio altitude e do Jornal A Guarda.







NUNO DINIS
Photos: Clube Escape Livre

Vodafone BP Ultimate Team - CPC e IST – AIA 2 Corrida 1





Grande vitória de José Pedro Fontes e Miguel Barbosa


A dupla de pilotos do Vodafone BP Ultimate Team, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, consegui esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve uma grande vitória na primeira corrida deste fim-de-semana, liderando desde a primeira curva até à bandeirada de xadrez.

Partindo do segundo lugar da grelha de partida, José Pedro Fontes imprimiu logo no arranque um ritmo forte, que lhe permitiu assumir a liderança na primeira curva, posição que manteve até à troca de pilotos, resistindo sempre aos ataques do seu adversário mais próximo. Cumprindo o segundo turno, Miguel Barbosa aos comandos do Mercedes SLS GT3, conseguiu manter a sua equipa na liderança, gerindo a distancia para o segundo classificado até final. O Vodafone BP Ultimate Team obteve assim uma excelente vitória no fim-de-semana.

Para José Pedro Fontes este resultado “foi um justo prémio para todos nós pilotos, equipa e patrocinadores e não podíamos estar mais contentes. Temos estado sempre em condições de vencer esta época mas tal não tem acontecido pelas mais diversas adversidades, pelo que esta é uma vitória inteiramente merecida e justa.” No que respeita à corrida propriamente dita, o piloto portuense acrescentou: “no arranque consegui passar para a frente logo na primeira curva e consegui ganhar alguma vantagem nas primeiras voltas. Depois tive de gerir o andamento contra um Ferrari GT2 mais leve e como tal com menos desgaste de pneus do que nós, levando o carro até à troca de pilotos no primeiro lugar. O Miguel acabou por fazer muito bem o seu trabalho, saiu em primeiro da boxe e levou o Mercedes SLS GT3 até à vitória final.”

Cumprindo o segundo turno, Miguel Barbosa revelava-se também “muito satisfeito por esta vitória justíssima, numa corrida muito dura, sobre pressão quase até final. Este resultado é a recompensa pelo trabalho que fizemos não só aqui mas ao longo desta época. Temos sido sempre muito competitivos e os resultados dos treinos de ontem, primeiro e segundo lugar, atestam bem esse facto. Gostava de enaltecer toda a nossa equipa e patrocinadores, que são também eles responsáveis por esta vitória que queremos repetir amanhã.”
Ambos os pilotos salientaram as leais disputas que tiveram com a dupla do Ferrari GT2, seus principais adversários nesta corrida.



Amanhã, Domingo, disputa-se a segunda desde fim-de-semana com inicio às 12h30 (50 minutos) que terá transmissão em diferido na RTP2 pelas 18H00.

Informações adicionais serão divulgadas em devido tempo no site da equipa em http://www.vodafonebpultimateteam.com/ e também nas redes sociais https://www.facebook.com/vodafonebpultimateteam.


Classificação Corrida 1

1º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa           Mercedes SLS        50m39,689s
2º César Campaniço/Carlos Vieira                     Audi                           a 6,556s
3º João Figueiredo/Guidi Alessandro                Ferrari                                   a 17,977s
4º Patrick Cunha/José Ramos                            Lamborghini             a 10,194s
5º Pepe/J. Queiroz                                                 Lamborghini             a 46,942s




NUNO DINIS

PERGUNTAS A...RUI SIRGADO





PERGUNTAS A ...RUI SIRGADO


Rui Sirgado é um piloto de Off-Road, natural de Tomar e que no passado fim-se-semana participou na 3ª prova do TRRC (Prova Não Federada) ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo que pertencia à equipa AutomotorSport de Viseu, e que teve ao seu lado o navegador Tiago Seguro, alcançando um 4º lugar final, numa prova ganha pelo piloto Paulo Barata também ele em Mitsubishi Lancer Evo.


-Qual o objectivo da tua participação no II Rallye do Catrepe?

RS-  “ O objetivo da minha participação neste rali foi experimentar o carro, o navegador, e ganhar algum ritmo competitivo até  gostava de ir fazer o rali do Campeonato Open de Rallyes  em  Oliveira do hospital, no próximo mês de Setembro mas tudo depende se vou conseguir ou não arranjar apoios para isso.”


-Mas esta tua participação neste Troféu foi apenas esporádica ou pretendes regressar?

RS- “ Foi apenas uma participação esporádica. Participar nas restantes provas deste Troféu está fora de questão pois o meu objetivo é reunir esforços de modo a estar presente no Rallye de Oliveira do Hospital. Vim porque era perto de casa e os custos eram reduzidos.”

- Em termos de rallyes este ano só tencionas participar no rallye Oliveira do Hospital?

RS- “ Sim. Estou a reunir esforços nesse sentido pois estou já a preparar a época de 2013.”

- Quais teus planos para 2013?

RS- “ Estou a trabalhar para montar um projeto para 2013, tendo em vista a minha participação no Campeonato Open de Rallyes 2013 e por isso ter participado nesta prova assim como estar a trabalhar para ir a Oliveira do Hospital. Espero conseguir reunir os apoios necessários de modo a que consiga realizar este meu projeto de rallyes para 2013”





NUNO DINIS
PHOTO: Nuno Dinis Photos 2012

CLUBE ESCAPE LIVRE

Aventura Duster prestes a começar!


É já esta sexta-feira que começa o Dacia Duster Aventura 4x2. Mais de 20 equipas com Dacias Duster de todo o país já garantiram a sua presença num dos mais completos passeios pelo Douro. Está tudo a postos para mais uma aventura organizada pelo Clube Escape Livre, que preparou um programa que seguramente vai agradar.

O passeio monomarca decorre de 22 a 24 de Junho e aposta em mostrar dois tipos de potencialidades bem distintas: por um lado, mostrar tudo o que os Dacia Duster 4x2 e 4x4 conseguem fazer no fora de estrada. Por outro, o melhor da região do Douro e do Côa, levando os participantes a experimentar um pouco do que este território tem para oferecer, com principal destaque para a paisagem, apreciada sob diferentes perspetivas, nomeadamente nos próprios trilhos, ao volante das viaturas, a pé, mas também de barco e de comboio.

De Trancoso ao Pocinho, o evento conta ainda com interessantes momentos culturais, onde a História da Humanidade e os vinhos do Douro estão em destaque, além de uma seleção gastronómica de qualidade (com uma das refeições a bordo de um navio da BARCADOURO) e excelentes momentos de convívio e lazer.

As últimas inscrições ainda estão disponíveis e podem ser feitas em www.escapelivre.com.
O Dacia Duster Aventura 4x2 tem o patrocínio Dacia, o apoio das câmaras municipais de Trancoso, Vila Nova de Foz Côa, S. João da Pesqueira e Peso da Régua, e a colaboração FirstStop, SPAL, Camel Active, Autofoco, RFM, Off Road, TT Verde, Lusomotores, Autoandrive, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.



PROGRAMA

Sexta-feira – 22 de Junho
17:00H
- Trancoso, Hotel Turismo - Abertura do Secretariado - Início da distribuição de material aos participantes e comunicação social


18:00H
- Visita ao centro histórico de Trancoso


20:00H
- Jantar de Boas Vindas


21:45H
- Etapa noturna



- Alojamento no Hotel Turismo de Trancoso

Sábado – 23 de Junho
08:30 H
- Trancoso – Saída dos participantes para a 2ª Etapa


09:00 H
- Foz Côa – Inicio do percurso todo terreno com visita guiada aos núcleos das gravuras rupestres do Vale do Côa


11:30 H
- Visita ao Museu da Quinta da Ervamoira e prova de vinho


12:15H
- Visita ao Museu de Arte e Arqueologia de Vale do Côa


13:30 H
- Almoço no restaurante Côa Museu


15:00 H
- Percurso todo terreno ao longo do Douro


16:00 H
- Freixo de Numão – Visita às Ruínas do PRAZO


17:30 H
- S. João da Pesqueira
- Receção na Câmara Municipal


19:30 H
- Régua – Hotel Régua Douro – fim da etapa


21:30 H
- Hotel Régua Douro – Jantar
- Alojamento no Hotel Régua Douro

Domingo – 24 de Junho
09:30 H
- Régua – Saída em direção ao Pinhão


10:00 H
- Pinhão – Estacionamento dos Dacia Duster no cais


10:15 H

- Embarque num navio da Barcadouro e subida do rio Douro
- Almoço


15:00 H
- Chegada ao Pocinho e Transfer para a estação da CP
- Viagem de comboio na linha do Douro


16:45 H
- Chegada ao Pinhão
- Fim do Dacia Duster Aventura 4X2









NUNO DINIS

ACP MOTORSPORT- Rallye Portugal Histórico



Inscrições a preço reduzido
encerram no próximo dia 30 de Junho


Quer poupar 450 euros na sua participação na sétima edição do Rally de Portugal Histórico? Então recordamos-lhe que, para isso ser possível, tem apenas até ao próximo dia 30 de Junho para efetuar a sua inscrição, já que naquela data encerram as inscrições a preço reduzido, sem dúvida um aliciante de peso para todos os interessados.

As inscrições para o Rally de Portugal Histórico 2012 têm um valor de 2500 euros até ao final do corrente mês, passando para 2950 euros até ao encerramento das mesmas, o que sucederá a 14 de Setembro. De referir que os sócios do ACP terão um desconto de 100 euros sobre estes valores e os do ACP Clássicos pagarão menos 200 euros relativamente aos valores das inscrições.

De 9 a 13 de outubro serão cinco dias de intensa competição, com um itinerário que ronda os 1800 quilómetros, incluindo 45 provas de classificação, cuja extensão total será superior a 650 quilómetros. A principal novidade do percurso é marcada pelo regresso a Tomar, no final do primeiro dia, mantendo-se as neutralizações de Arganil, Lamego, Régua e Leiria.

Esta sétima edição da prova mantém intocável um dos grandes aliciantes da competição, a noite de Sintra, a 12 de outubro, que assinala o final competitivo do evento, já que o último dia será exclusivamente dedicado à distribuição de prémios. As passagens pelos troços de Lagoa Azul/Peninha e Sintra têm vindo a conquistar cada vez mais seguidores, num revivalismo que muito tem contribuído para aumentar as emoções e retomar memórias de outros tempos, numa jornada de intenso convívio entre os adeptos dos ralis.

De recordar que outro dos atrativos da presente edição será a nova categoria de "Neo-Clássicos", destinada a viaturas construídas entre 1 de Janeiro de 1983 e 31 de Dezembro de 1989, com características desportivas e/ou pertencendo a um modelo que tenha participado à época no Rally de Portugal e que terá uma classificação à parte. Para que esta categoria seja efetiva, deverá haver um mínimo de 12 concorrentes inscritos.

Se, logicamente, não são esperados os antigos Grupos B, que marcaram uma geração do Mundial de Ralis, esta nova categoria vem no entanto possibilitar a participação de modelos mais recentes e com um histórico desportivo bastante interessante, trazendo novos aliciantes à competição.

Esta categoria junta-se às duas já existentes: assim, a categoria de Históricos incluirá todas as viaturas construídas entre 1 de Janeiro de 1966 e 31 de Dezembro de 1982; a categoria de Clássicos reunirá as viaturas construídas entre 1 de Janeiro de 1946 e 31 de Dezembro de 1965 e ao seu vencedor será atribuído o Troféu ACP Clássicos.




ANTONIO DINIS

TRRC- Ralye do Catrepe



O regresso de...Paulo Barata


Decorreu ontem na Freixianda, concelho de Ourém, a segunda edição do Rallye do Catrepe. Esta foi a 3ª prova do TRRC, campeonato este que está ser organizado pela SicoEco.
Foi uma prova interessante de seguir, com excelentes e duros troços, muitas vezes muitos escorregadios e onde uma vez mais se evidenciaram novos e jovens valores, dando mais emotividade a esta prova que infelizmente contou com poucos inscritos e onde houve algumas desistências.
Esta prova teve como indiscutivel vencedor o regressado Paulo Barata e o seu Mitsubishi Lancer, vencedores do campeonato de 2011 e que por motivos profissionais se tinha ausentado nas primeiras provas do TRRC em Góis e Arganil respectivamente.

Em baixo o quadro das classificações gerais da prova:



Em breve serão colocadas online fotos do evento na nossa página do Facebook em www.facebook.com/nunowrcdinis na pasta com nome TRRC-Rallye do Catrepe.



NUNO DINIS

Clube Escape Livre


Com o todo terreno também se aprende!


Pela primeira vez a nível nacional, os proprietários dos veículos Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC vão poder participar num passeio organizado exclusivamente para eles. De 19 a 21 de Outubro o Mercedes Benz 4MATIC Experience vai proporcionar um fim-de-semana recheado de conhecimento, de excecionais paisagens e de aventura por terras lusas e castelhanas, num passeio que, pelas suas características, conta com o reconhecimento de importantes entidades.

É de Património Mundial da Humanidade que trata este passeio organizado pelo Clube Escape livre. Os proprietários dos Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC vão usufruir de uma verdadeira aula no terreno, uma experiência plena de momentos emocionantes por fora de estrada, de visitas extraordinárias às gravuras rupestres, a centros históricos e ao Douro Vinhateiro, de muito convívio entre participantes, das melhores paisagens durienses e da excelente gastronomia de Trancoso a Salamanca.

A importância cultural deste passeio de características únicas e a divulgação que faz do Património Mundial no Vale do Douro Internacional valeram-lhe já o reconhecimento por várias entidades e organismos, entre eles a Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação Rei Afonso Henriques.

O programa é aliciante e dá a conhecer a vila histórica de Trancoso, com uma visita ao centro histórico e ao castelo, as visitas a núcleos de gravuras rupestres do lado português e espanhol, ao Museu do Côa, à Quinta da Ervamoira e aos centros históricos de Ciudad Rodrigo e Salamanca. O alojamento é também ele excecional: um antigo castelo do século XIV, transformado em hotel, acolhe a caravana de aventureiros na segunda noite deste evento.

O passeio é exclusivo para os proprietários dos veículos Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC (ML, G, GL e GLK) e é limitado a 30 viaturas. Informações e inscrições nos concessionários Mercedes-Benz, em www.escapelivre.com e em escapelivre@netvisao.pt ou pelo 271 205 285.

A Mercedes-Benz 4MATIC Experience conta com o apoio da Mercedes-Benz, o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e a recomendação da Fundação Rei Afonso Henriques. Tem ainda o apoio da Camel Active, Firststop, Porcelanas Spal, RFM, AutoHoje e AutoHoje TT & Aventura, Off Road 4X4 e o apoio institucional do Museo de História de la Automoción de Salamanca, câmaras municipais da Guarda, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa e Ayuntamientos de Ciudad Rodrigo e de Salamanca.








NUNO DINIS
PHOTOS: Clube Escape Livre

WRC 2013- Rallye de Portugal





Vodafone Rally de Portugal

confirmado no calendário WRC 2013



Na sequência do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel,  realizado no passado dia 15 em Paris, o Vodafone Rally de Portugal foi confirmado como prova integrante do calendário do WRC de 2013, num total de 13 eventos.

As competições pontuáveis serão disputadas nos seguintes países (por ordem alfabética):  Alemanha, Argentina, Austrália, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, México, Mónaco (Monte Carlo), Portugal e Suécia.

As datas definitivas das provas não foram ainda indicadas, pois estão dependentes de eventuais arranjos logísticos e de coincidências com datas de outros campeonatos.

Para Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), «trata-se de uma excelente notícia, num justo prémio não só para o trabalho que toda a equipa do ACP tem desenvolvido, mas sobretudo para os patrocinadores, entidades oficiais e autarquias que nos têm apoiado nas últimas edições, ficando com a garantia que estão envolvidos numa prova que é, hoje em dia, uma das referências do WRC.»




NUNO DINIS
PHOTO: ACP MOTORSPORT

ONBOARD RALLYE SERRAS FAFE





Aqui vai video onboard da PEC Montim 1, do Rallye Serra de Fafe.
O video é do Seat Marbella da equipa Overstep a quem desde já agradecemos na pessoa de Xico Almeida e Quim Teixeira.

Um muito bem haja,


NUNO DINIS

Clube Escape Livre




Douro a transbordar!

Não foge à tradição este Raid Inatel TT. Desta vez rumo ao Douro e à serra da Estrela, o Raid Inatel Douro TT está quase completo e, como nas anteriores edições, irá certamente esgotar, conduzindo a casa cheia nas unidades hoteleiras da Inatel de Vila Ruiva e Linhares da Beira. Está assim confirmado o sucesso deste passeio organizado pelo Clube Escape Livre que tem dado a conhecer as imensas potencialidades turísticas da região centro a largas centenas de pessoas de todo o país.
onde se fará uma prova de vinhos, o centro histórico e castelo de Trancoso, a ruralidade de algumas zonas de Videmonte, concelho da Guarda, e um pouco da encosta da Estrela são os principais pontos de passagem e visita deste passeio de lazer todo terreno.     

Os interessados podem a ainda contactar o Clube Escape Livre através do telefone 271 205 285 e email escapelivre@netvisao.pt mas são já muito poucas as inscrições disponíveis.

O Dacia Duster 4x4 é a viatura oficial do evento que conta ainda com o patrocínio da Inatel, o apoio institucional das Câmaras Municipais da Guarda, Celorico da Beira, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa, e o apoio da Valorpneu, Bridgestone, Firststop, Camel Active e Spal. O Raid Inatel Douro TT conta ainda com a colaboração Dom Digital, TMG, RFM, Autohoje, Autohoje TT & Aventura, Off Road 4x4, Localvisão, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Rádio Altitude, Lusomotores, TT Verde e Autoandrive.

Está tudo a postos para receber mais de 120 participantes e cerca de 50 viaturas. O programa é pleno de percursos por fora de estrada, e por isso, bem aliciante e ousado, mas conta com uma fortíssima componente de visitas guiadas, além de bons momentos de convívio e animação. O núcleo de gravuras rupestres do Vale do Côa, as Ruínas do Prazo, em Freixo de Numão, o Museu da Quinta da Ervamoira.





NUNO DINIS
PHOTO: Clube Escape Livre